Posicao da Celula de um DBGrid
Ola,
Alguem sabe como posso posicionar um panel logo abaixo de um celula de um DBGrid...
Por exemplo ao clicar duas vezes na celula (col3, lin5) o aplicativo resgata as coordenadas dessa celule e exibe um panel logo abaixo da celula...
Obrigado
Alguem sabe como posso posicionar um panel logo abaixo de um celula de um DBGrid...
Por exemplo ao clicar duas vezes na celula (col3, lin5) o aplicativo resgata as coordenadas dessa celule e exibe um panel logo abaixo da celula...
Obrigado
Biffi
Curtidas 0
Respostas
Marioguedes
08/04/2005
Olha, não experimentei, mas faria algo assim:
Creio que com TPanel possa haver dificuldades, por isso usaria um TForm
with TPanel.Create do begin Parent := Self; //Verificar Owner := Self; Top := Mouse.CursorPos.X; Left := Mouse.CursorPos.Y; //etc etc ... end;
Creio que com TPanel possa haver dificuldades, por isso usaria um TForm
GOSTEI 0
Raserafim
08/04/2005
como conseguir estas coordenadas?
GOSTEI 0
Marioguedes
08/04/2005
A quais coordenadas especificamente você se refere?
GOSTEI 0
Raserafim
08/04/2005
para colocar um panel abaixo da célula, é necessário antes saber o left e o top desta célula, além do height e width.
GOSTEI 0
Marioguedes
08/04/2005
Já tentei algo assim. Não consegui.
O caminho que eu estava tentanto era calcular essas posições a partir da posição do DBGrid em relação ao formulário (o que complica quando está dentro de um panel por exemplo) e fazer alguns cálculos em relação aos tamanhos das linhas e colunas.
Realmente me parece difícil e não tão simples como supus em meu exemplo acima. Desculpe.
O caminho que eu estava tentanto era calcular essas posições a partir da posição do DBGrid em relação ao formulário (o que complica quando está dentro de um panel por exemplo) e fazer alguns cálculos em relação aos tamanhos das linhas e colunas.
Realmente me parece difícil e não tão simples como supus em meu exemplo acima. Desculpe.
GOSTEI 0