Posicionando a tabela no cadastro selecionado no ListView
Estou usando um ListView para mostrar dados de uma tabela, e estou tentando fazer o seguinte:
Quando o usuário der dois cliques no item do ListView ele posicionar o cadastro da tabela no item selecionado. :mrgreen:
Por Exemplo: quando eu clicar no item ´João´, posicionar a tabela no cadastro do ´João´; quando clicar no item ´Antônio´ posicionar a tabela no cadastro do ´Antônio´ e assim por diante;
Desde já agradeço e peço desculpas por sendo o mais ´perguntão´ do fórum. :lol:
Quando o usuário der dois cliques no item do ListView ele posicionar o cadastro da tabela no item selecionado. :mrgreen:
Por Exemplo: quando eu clicar no item ´João´, posicionar a tabela no cadastro do ´João´; quando clicar no item ´Antônio´ posicionar a tabela no cadastro do ´Antônio´ e assim por diante;
Desde já agradeço e peço desculpas por sendo o mais ´perguntão´ do fórum. :lol:
Lucas.bernieri
Curtidas 0
Respostas
Pestana_
24/03/2008
como assim colega, ao clicar duas vezes no listView você quer que posicionar a tabela no cadastro do ´João´ ...
você poderia explicar melhor para que podemos ajuda-lo!
flw.
você poderia explicar melhor para que podemos ajuda-lo!
flw.
GOSTEI 0
Abagattini
24/03/2008
Voce deve ter um código para esse ´João´, ´Antonio´, certo?
Então quando der duplo clique faz o seguinte:
Então quando der duplo clique faz o seguinte:
Tabela.Locate(´codigo´, CodigoDoJoao, []);
GOSTEI 0
Lucas.bernieri
24/03/2008
Vou mudar então para entender melhor
Gostaria que quando eu selecionasse o item no ListView:
- ´João´ por exemplo posicionar a tabela no cadastro do João
- ´Pedro´ posicionar a tabela no cadastro do ´Pedro´
- e assim por diante
A imagem descreve melhor o que eu quero fazer (tem que ser com o componente ListView)
Gostaria que quando eu selecionasse o item no ListView:
- ´João´ por exemplo posicionar a tabela no cadastro do João
- ´Pedro´ posicionar a tabela no cadastro do ´Pedro´
- e assim por diante
A imagem descreve melhor o que eu quero fazer (tem que ser com o componente ListView)
GOSTEI 0
Pestana_
24/03/2008
lucas todos o itens do listView possuem um indice e quando você seleciona um determinado item muda para o seu indice.
no seu exemplo ao selecionar o nome Antonio o indice passa a ficar 1, ao selecionar fernanda o indice passa a valer 4 e assim por diante ...
dependo do jeito que você construiu esta lista. De uma olhada neste [url=http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=581]artigo[/url] acredito que deve ajudar-lo.
qualquer coisa posta de novo,
Pestana.
no seu exemplo ao selecionar o nome Antonio o indice passa a ficar 1, ao selecionar fernanda o indice passa a valer 4 e assim por diante ...
if listView.ItemIndex >= 0 then
edtNome.Text := listView.Selected.Caption); // no caso deste exemplo imprime (Antônio).
// agora se o nome Antonio for um subItem.
edtNome.Text := listView.Selected.SubItems.Strings[1]); // no caso deste exemplo imprime (Antônio).
dependo do jeito que você construiu esta lista. De uma olhada neste [url=http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=581]artigo[/url] acredito que deve ajudar-lo.
qualquer coisa posta de novo,
Pestana.
GOSTEI 0
Lucas.bernieri
24/03/2008
Mas eu precisaria usar isso com um banco de dados.
Ou seja não é simplesmente por o nome no edit, é posicionar isso na tabela! :?
Ou seja não é simplesmente por o nome no edit, é posicionar isso na tabela! :?
GOSTEI 0
Lucas.bernieri
24/03/2008
Depois de um esforço e a ajuda de vocês consegui resolver usando o código abaixo:
Muito obrigado! :lol:
tabela.Locate(´nome´, lsv_dados.Selected.Caption, []);
Muito obrigado! :lol:
GOSTEI 0