Posso fazer isso????

Delphi

26/10/2012

Boa noite, estou criando um programa pdv em delphi, mais nao imprimi cupon fiscal, sera que da problema se colocar ele para rodar em mercado pequeno, ou pizzaria, quando devo emetir cupon fiscal, obrigado pela atencao
Rafael Godoy

Rafael Godoy

Curtidas 0

Respostas

Vtrx

Vtrx

26/10/2012

Eu não entendí,pois voce fala que não vai emitir cupom ,mas pergunta 'quando for emitir cupom'...
Voce deve pedor autorização na sua região explicando o motivo e utilidade do programa.
Mas isso muda de estado a estado.
GOSTEI 0
Tiago

Tiago

26/10/2012

Bom dia, na verdade acho que o amigo quis dizer que, o programa está feito mas não possui a função de imprimir nota-fiscal.. e quer saber se é realmente preciso colocar a nota.
Bom eu não saberia responder mas concerteza será uma opção útil, senão o cliente nunca vai receber a nota fiscal por cada serviço adquirido? De qualquer forme procure informações na sua região.

Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Claudia Nogueira

Claudia Nogueira

26/10/2012

Não pode fazer isso. Seu cliente será multado com toda certeza.
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

26/10/2012

Infelizmente não poderá, vc terá que homologar seu sistema antes de começar distribuir e/ou vender
GOSTEI 0
Rafael Godoy

Rafael Godoy

26/10/2012

Obrigado pela resposta rapidas, um amigo meu pediu para desenvolver um pdv para ele, ta quase pronto, com impressora imprimindo cupom nao fiscal, mais ficou a duvida se posso fazer isso. Para homologar o programa e muito dificil, tem alguma informacao sobre isso, agrandeco a todos
GOSTEI 0
Claudia Nogueira

Claudia Nogueira

26/10/2012

Você só precisa homologar um software se o mesmo imprimir cupom fiscal, são os chamados PAF-ECF (programas aplicativos fiscais). O problema é que mesmo que a empresa seja pequena e não seja obrigada ao uso do ECF, não pode ser utilizado software no frente de caixa para controlar as vendas. Sugiro você entrar em contato com a SEFIN ou SEFAZ (depende do estado) e se informar mais. Caso tenha interesse em desenvolver para fins fiscais, aí também engloba SINTEGRA, SPED, TEF (se vender com cartão de crédito) e NF-e.
Aqui [url]http://www.fazenda.gov.br/confaz/[/url] você encontra os atos cotepes, o ato cotepe sobre o PAF-ECF é o ATO COTEPE ICMS 06/08.
GOSTEI 0
Rafael Godoy

Rafael Godoy

26/10/2012

Você só precisa homologar um software se o mesmo imprimir cupom fiscal, são os chamados PAF-ECF (programas aplicativos fiscais). O problema é que mesmo que a empresa seja pequena e não seja obrigada ao uso do ECF, não pode ser utilizado software no frente de caixa para controlar as vendas. Sugiro você entrar em contato com a SEFIN ou SEFAZ (depende do estado) e se informar mais. Caso tenha interesse em desenvolver para fins fiscais, aí também engloba SINTEGRA, SPED, TEF (se vender com cartão de crédito) e NF-e.
Aqui [url]http://www.fazenda.gov.br/confaz/[/url] você encontra os atos cotepes, o ato cotepe sobre o PAF-ECF é o ATO COTEPE ICMS 06/08.

Boa tarde agradeco a sua ajuda, eu desejo fazer o programa para o cliente usar, mais nao precisa emitir cupom fiscal, ele vai fazer manualmente, so que vai ficar na frente do comercio, que é uma pizzaria e restaurante, eu nao conheco nada sobre nota fiscal etc... Como posso saber se na minha cidade precisa ser fiscal, moro em Ferraz de vasconcelos, Sp, obrigado pela ajuda.
GOSTEI 0
Claudia Nogueira

Claudia Nogueira

26/10/2012

O contador da empresa pode te dar todas essas informações.

Boa tarde agradeco a sua ajuda, eu desejo fazer o programa para o cliente usar, mais nao precisa emitir cupom fiscal, ele vai fazer manualmente, so que vai ficar na frente do comercio, que é uma pizzaria e restaurante, eu nao conheco nada sobre nota fiscal etc... Como posso saber se na minha cidade precisa ser fiscal, moro em Ferraz de vasconcelos, Sp, obrigado pela ajuda.
GOSTEI 0
POSTAR