Posso fazer no Delphi tudo que se faz em C/C
Olá galera tenho uma duvida:
Consigo fazer no Delphi tudo que é feito em C/C++ ??
ou seja, sou programador Delphi e quero saber se preciso aprender C/C++ ou consigo consigo programar em baixo nivel com Delphi assim como no C/C++ ?
Desculpe se eu estiver falando besteira, mais estou com essa duvida.
até mais !!!
ou seja, sou programador Delphi e quero saber se preciso aprender C/C++ ou consigo consigo programar em baixo nivel com Delphi assim como no C/C++ ?
Desculpe se eu estiver falando besteira, mais estou com essa duvida.
até mais !!!
Fabiano Góes
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
03/03/2006
Colega,
Sim. O Builder C++ da Borland possui inclusive a VCL e você escreve em C++ e a IDE ´transforma´ para Delphi e compila.
Sim. O Builder C++ da Borland possui inclusive a VCL e você escreve em C++ e a IDE ´transforma´ para Delphi e compila.
GOSTEI 0
Delphi32
03/03/2006
fiquei com uma dúvida:
se a IDE do borland c++ ´transforma´ o código para delphi antes de compilar, porque o tamanho das executáveis finais são diferentes?
t+!
se a IDE do borland c++ ´transforma´ o código para delphi antes de compilar, porque o tamanho das executáveis finais são diferentes?
t+!
GOSTEI 0
Adriano Santos
03/03/2006
Não conheço C/C++ profundamente para afirmar, mas acredito que seja pela quantidade de units que o delphi declara, sei lá...tô chutando, também quero saber.
GOSTEI 0
Fabiano Góes
03/03/2006
Bom, só pra eu entender direito,
mesmo pra programar em ´Builder C++ ´ tenho que conhecer a linguagem C/C++ ? ou não ?
devo estar enganado, mais o ´Builder C++ ´ não é programar C++ usando a IDE Borland ???
Em fim, ao invés de aprender Visual C++ posso aprender Builder C++, sem precisar estudar a linguagem C/C++ antes :?: ???????
mesmo pra programar em ´Builder C++ ´ tenho que conhecer a linguagem C/C++ ? ou não ?
devo estar enganado, mais o ´Builder C++ ´ não é programar C++ usando a IDE Borland ???