Posso usar o IBDataset com JOIN e editar e incluir registro.
Tenho a tabela de ItensVenda, e na tela de lançamento devo mostrar a quantidade, o valor unitario e a descricao do produto, que esta na tabela de Produtos..
Fiz da seguinte forma, Coloquei o comando Sql no IbDataSet ´Select * From ItensVenda´ , ai fui em DATABASE EDITOR para gerar os comandos SQL para inclusao, exclusao, etc....
Depois que gerei, fui e mudei o comando Sql para:
[b:c3fd2114b1]select I.*, P.produto, P.Unidade, P.Marca, P.CodAliquota, P.BloqDesc
from ITENSVENDA I JOIN PROD P on I.CodPRod=P.CodProd[/b:c3fd2114b1]
para quando automaticamente eu abrir esta tabela, ele ja mostrar a descricao do produto. Porque se nao fizesse isso ia ter que ter a tabela ITensVenda e depois para imprimir os itensvendidos teria que fazer uma consulta fazendo uma junção entre Itensvenda e produto..
Seria a mesma ideia do DbLokup do Paradox.
Isto pode me dar problemas?
Fiz da seguinte forma, Coloquei o comando Sql no IbDataSet ´Select * From ItensVenda´ , ai fui em DATABASE EDITOR para gerar os comandos SQL para inclusao, exclusao, etc....
Depois que gerei, fui e mudei o comando Sql para:
[b:c3fd2114b1]select I.*, P.produto, P.Unidade, P.Marca, P.CodAliquota, P.BloqDesc
from ITENSVENDA I JOIN PROD P on I.CodPRod=P.CodProd[/b:c3fd2114b1]
para quando automaticamente eu abrir esta tabela, ele ja mostrar a descricao do produto. Porque se nao fizesse isso ia ter que ter a tabela ITensVenda e depois para imprimir os itensvendidos teria que fazer uma consulta fazendo uma junção entre Itensvenda e produto..
Seria a mesma ideia do DbLokup do Paradox.
Isto pode me dar problemas?
Sistemp
Curtidas 0