POSTGRE DELPHI

PostgreSQL

16/12/2007

Boa Tarde

Vou começar a desenvolver um sistema, que pretendo apresentar como Trabalho de Conclusão de Curso da minha Faculdade.
Esse sistema será um Sistema de Gerenciamento e Controle de Tráfego de uma empresa de Transporte Coletivo de Ônibus.
Como é um grupo de empresas, e a aplicação será grandinha, e tenho certeza que o Banco Interbase não vai suportar a demanda,
além de que, mostrei a eles o Postgre e eles adoraram, além de ser Free, não fica devendo em nada pro Oracle.

Ai vem o problema: Eles utilizam o Delphi 7, e eu também gosto muito do Delphi, já ouvi falar na ferramenta sSoftoutch, só que é para
Delphi6 ó que já instalei o Zeos duas vezes lá, e sempre dá uns eros doidos de DLL. Gostaria de ter uma opinião, sobre qual ferramenta
seria a mais interessante para utilizar nesse caso no Delphi,se o ADO, Zeos, ou outra, e se puderem me ajudar, como configo passo a
passo para que não ocorra esses erros que comentei.

Obrigado
Emanoel Diego

Emanoel Diego

Emanoel Diego

Curtidas 0

Respostas

Luciano.badoe

Luciano.badoe

16/12/2007

te indico usar D7 + FB 2.0 + dbExpress.
O FB é rápido, confiável e FREE.

GOSTEI 0
Marcos.gandin

Marcos.gandin

16/12/2007

Eu utilizo o Delphi 7 com Zeos e nunca tive problema.
Acho que com Postgre o melhor que tem pra usar é o Zeos mesmo.

GOSTEI 0
Romulocpd

Romulocpd

16/12/2007

Marcos Gandin,

Usando stored procedures com Zeos também não tem problemas ou só execução de SQL puro mesmo?

GOSTEI 0
Impadm

Impadm

16/12/2007

Na minha opinião, Postgres com ADO fica muito lento. A melhor opção seria dbexpress, mas não é free para postgres. Eu estou usando o Zeos sem qualquer problema.

GOSTEI 0
POSTAR