postgresql não conecta

PostgreSQL

13/01/2007

Tenho o postgresql 8.2, pgadminIII e windows xp sp2. Ao iniciar o pc sempre q tenho fazer a conexão com o banco dá a seguinte mensagem de erro:

2007-01-13 04:50:18 ERROR : Error connecting to the server: server closed the connection unexpectedly
This probably means the server terminated abnormally
before or while processing the request.

Olhando lá nos serviços do windows, o postgre tá como iniciado... Pra resolver o problema ou eu reinicio o serviço lá no painel de controle do windows ou pelo pgadminIII vou em stop service e depois em start service... aí tudo funciona normalmente...

Alguma dica?
Agradeço

Apizzio

Apizzio

Curtidas 0

Respostas

Silviogs

Silviogs

13/01/2007

Olá

vc usou o procedimento padrão de instalação do postgre?

link:
http://www.imasters.com.br/artigo/2917/postgresql/instalacao_do_postgresql_80/

Silvio Guedes

GOSTEI 0
Damaceno.marcos

Damaceno.marcos

13/01/2007

esse não é um problema de instalação. trabalho com o postgres e estou com este problema desde o ano passado. ainda nao achei a solução, e tmb nao acheai ninguem que soubesse. muuuito estranho isso.
apos a instalação, o postgres funciona normalmente, e depois de um tempo (as vezes meses) começa a acontecer este problema.

GOSTEI 0
Damaceno.marcos

Damaceno.marcos

13/01/2007

não é a solução do problema, mas é uma forma eficaz de contornar o problema:

1) passe o serviço do postgres para manual (tirar de automático)
2) copie o ´Iniciar Serviço´ (iniciar > todos os programas > postgresql 8.2 > Iniciar serviço)
3)cole em ´inicializar´ (iniciar (com o direito do mouse) > programas > inicializar)

isso fara com que o postgres inicie depois de todos os outros serviços, e ira funcionar sem problemas.

espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Generalbaco

Generalbaco

13/01/2007

não é a solução do problema, mas é uma forma eficaz de contornar o problema: 1) passe o serviço do postgres para manual (tirar de automático) 2) copie o ´Iniciar Serviço´ (iniciar > todos os programas > postgresql 8.2 > Iniciar serviço) 3)cole em ´inicializar´ (iniciar (com o direito do mouse) > programas > inicializar) isso fara com que o postgres inicie depois de todos os outros serviços, e ira funcionar sem problemas. espero ter ajudado.

Valeu pela dica! Pelo menos no meu caso funcionou! :)

GOSTEI 0
POSTAR