PQ essse erro no else ??
[color=red:caf2f6fbbc]Tópico bloqueado por Massuda
Tópico duplicado.[/color:caf2f6fbbc]
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=77212
E o seguinte eu nao tou conseguindo usar else para saber se esta marcado o Chekbox sim ou não nessa rotina eu preciso fazer tipo se estiver marcado salva a senha no registro do windows se nao tiver marcado nao salva a senha vem um alert de showmessage so que ta dando erro o codigo ta sem o else funciona so que eu preciso colocar else para ver se e falso eu coloco sertinho so que da erro eu queria saber pq esta dando erro essa e minha duvida abaixo segue o codigo como tou usando
Declara no uses : Registry
procedure Tlogar.salvarClick(Sender: TObject);
var
Registro: Tregistry;
begin
If salvar.Checked then
Registro:=Tregistry.create;
Registro.rootkey:=HKEY_CURRENT_USER;
Registro.Openkey(´Software\chat\´+nickname.Text, true);
Registro.writestring(´password´, EnDecryptString(senha.Text,1900));
Registro.closekey;
else
ShowMessage(´A senha não foi salva´);
end;
Bom essa e minha duvida espero que consigão descubrir !! valews !!!
Webrodex
Curtidas 0
Respostas
Jocelio
14/05/2006
Olá experimente usar a sintaxe correta :
If salvar.Checked then
begin
Registro.closekey;
end
else
jocelio :)
If salvar.Checked then
begin
Registro.closekey;
end
else
jocelio :)
GOSTEI 0
Paullsoftware
14/05/2006
complementando o que o nosso amigo [b:4c8932ce92]Jocelio[/b:4c8932ce92] fez, quando for criar ninhos de if´s ou usar apenas o if com uma condição a regra para ele funciona da seguinte maneira...
sempre que você for usar estruturas de repetição ou laços de ifs deve-se agrapál-os com [b:4c8932ce92]begin/end[/b:4c8932ce92] quando houver mais de uma linha e não se usar o ponto e vírgula ( ; ) antes do [b:4c8932ce92]else[/b:4c8932ce92] quando se usar apenas uma linha. Exemplos:
ou então
o mesmo para os loop´s
espero ter ajudado :wink:
sempre que você for usar estruturas de repetição ou laços de ifs deve-se agrapál-os com [b:4c8932ce92]begin/end[/b:4c8932ce92] quando houver mais de uma linha e não se usar o ponto e vírgula ( ; ) antes do [b:4c8932ce92]else[/b:4c8932ce92] quando se usar apenas uma linha. Exemplos:
if Condicao then uma linha de codigo else begin primeira linha de codigo; segunda linha de codigo; end;/fim
ou então
if condigo then begin primeira linha de codigo; segunda linha de codigo; e assim por diante; end//aqui não se usa o ponto e virgula ( ; ) else//também não se usa begin end quando houver apenas uma linha linha de codigo;/fim
for i := 0 to count-1 do uma linha de codigo for i := 0 to count-1 do begin primeira linha de codigo; segunda linha de codigo; end;/fim
espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0