Pq meu componete perde a ligação DATASOURCE?
Tenho um Form Principal que contém um DBEdit, um DBNavigator e um RXDBGrid;
E um outro QuickReport que contém um DataSet, um RXMemoryData e um QRDBText;
Inclui o campo no RXMemoryData;
Liguei o DataSet com o RXMemoryData;
Liguei o Form QuickReport na propriedade DataSet com RXMemoryData;
Liguei o QRDBText sua propriedade DataSet com RXMemoryData e DataField com o Campo correto do RXMemoryData.
Até aqui tudo bem:
Só que preciso ligar o DataSet do outro formulario o principal, com este daqui, ligar eu até consigo só que quando eu rodo ou fecho o programa com estas informaçoes ligadas ele não grava e não carrega a ligação do form Principal.
Alguém pode me dizer pq?
Sem mais...
E um outro QuickReport que contém um DataSet, um RXMemoryData e um QRDBText;
Inclui o campo no RXMemoryData;
Liguei o DataSet com o RXMemoryData;
Liguei o Form QuickReport na propriedade DataSet com RXMemoryData;
Liguei o QRDBText sua propriedade DataSet com RXMemoryData e DataField com o Campo correto do RXMemoryData.
Até aqui tudo bem:
Só que preciso ligar o DataSet do outro formulario o principal, com este daqui, ligar eu até consigo só que quando eu rodo ou fecho o programa com estas informaçoes ligadas ele não grava e não carrega a ligação do form Principal.
Alguém pode me dizer pq?
Sem mais...
Wgm8
Curtidas 0
Respostas
Weber
18/11/2003
Provavelmente seu DataSource não está no mesmo form dos DBEdit, ai isso sempre acontece, o que eu fiz foi que no FormShow do meu form mandei cada DBEdit receber o DataSource correspondente.
GOSTEI 0
Wgm8
18/11/2003
Obrigado caro colega, mas depois de muito trabalho descobri que o problema era quando eu criei os campos no RXMemoryData, pois a propriedade FieldKind eu deixei como FKCalculated, e tem que ser FKData pois é um campo do tipo string;
Sem mais...
Sem mais...
GOSTEI 0