Pra q serve estes arquivos ( _QSQL115.DBF, _QSQ1, DEL01 ) ?

Delphi

21/01/2005

Boa tarde pessoal do forum, estou querendo saber se tem como a inicializar o meu sistema ( com tabelas PARADOX, e algumas tabela tb.DBF ) , q eu inicializa se estes arquivos serem criados em uma pasta determinada ou ate mesmo fazer com q nao cria se estes arquivos .
Bom este meu sistema esta em rede nao sei mas parece q quando estes arquivos nao sao excluidos automaticamente ao fechar o sistema , eles ficam acumulados no mesmo local do executavel do sistema e parece q o sistema fica lento e as vezes da erros e nao inicializa .

Para que serve estes arquivos ?

Bom se alguem sober algo a respeito , por passa me alguma informacao .

Obrigado !!!

Walter Faria

Walter Faria

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

21/01/2005

Esses arquivos são temporários gerados por consultas. Você pode excluí-los sem problemas (com o sistema fechado), mas eles serão recriados conforme a necessidade

GOSTEI 0
Walter Faria

Walter Faria

21/01/2005

gandalf.nho boa tarde !!!
Mas teria como fazer com q estes arquivos serem criados em pasta determinada, para q eu possa executar ( BAT ) para exclui-la ?

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

21/01/2005

Colega,

Você pode utilizar a propriedade PrivateDir do objeto Session. Ex:

var TempDir: String;
begin
TempDir := ´C:\TEMP´;
ForceDirectories(TempDir)
Session.PrivateDir := TempDir;
...
end;

Esses arquivos temporários são criado pelo BDE e só permancem se o programa encerrar de forma anormal.

GOSTEI 0
Walter Faria

Walter Faria

21/01/2005

ta certo mais uma duvida a respeito destes arquivos criados, este arquivos qdo nao apagados automaticamente e ficam acumalados com certo tempo , eles prejudicam o sistema, perda de dados ou algo do tipo ?

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

21/01/2005

[quote:e9de1d053e=´Walter Faria´]ta certo mais uma duvida a respeito destes arquivos criados, este arquivos qdo nao apagados automaticamente e ficam acumalados com certo tempo , eles prejudicam o sistema, perda de dados ou algo do tipo ?[/quote:e9de1d053e]
Colega,

Não tenho conhecimento de nenhum problema relacionado ao não expurgo desses arquivos. Mas por serem desnecessários após o encerramento da aplicação e podem estar ocupando um espaço desnecessário, convém eliminá-los.

GOSTEI 0
Imoreira

Imoreira

21/01/2005

Estes arquivos são criados ao executar uma instrução SQL, sendo excluidos ao fechar a mesma instrução SQL.

Ex.: query1.sql.text:= ´Select nome from clientes´;
query1.open; // aqui são criados os tais arquivos
.
.
.
.
.
query1.close; // aqui são excluídos os tais arquivos

GOSTEI 0
POSTAR