Preciso atualizar uma tabela, mas ele tem uma trigger

Oracle

17/06/2014

Gostaria da ajuda de alguém, estou com seguinte problema.

Tenho duas tabela uma SMENDER e outra SMCADALT, mas quando vou roda um UPDATE na SMENDER, ela diz que tem uma TRIGGER na SMCADALT, e não deixa eu roda o UPDATE.

o comando que eu montei foi o seguinte:

UPDATE SMENDER SET SMENDER_LOGRADOURO = 'R. PROF MARIA DE LOURDES S. NOGUEIRA' WHERE SMENDER_CEP = '04692-000'
Dgo

Dgo

Curtidas 0

Melhor post

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

17/06/2014

Rapaz, não tenho experiência com Oracle, mas deve haver uma forma de desligar o trigger temporariamente. No SQL Server dá pra fazer, bastando clicar com a direita no trigger.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Eliézio Mesquita

Eliézio Mesquita

17/06/2014

Dgo tudo bem?

Na verdade você precisa fazer uma analise da sua Trigger para saber qual a real função que ele tem para seu banco, porém você pode desabilitar, faz sua alteração e depois habilita novamente.

Desabilitar:
ALTER TRIGGER NomeDaTrigger DISABLE;

Habilitar:
ALTER TRIGGER NomeDaTrigger ENABLE;

Abcs,
GOSTEI 1
Dgo

Dgo

17/06/2014

Eliézio brigado pela ajuda, precisava disso mesmo,

é possível no próprio script fazer o update já desabilitando a trigger, ser que você consegue um exemplo pra mim.

Agradeço a ajuda
GOSTEI 0
Dgo

Dgo

17/06/2014

Obrigado pela ajuda Joel
GOSTEI 0
Eliézio Mesquita

Eliézio Mesquita

17/06/2014

Dgo não tenho nenhum exemplo pra mostrar para você, mas se for tiver um script que vai atualizar uma quantidade X de linha de uma tabela basta você colocar o comando de desabilitar a trigger na primeira linha do script, ou fazer uma procedure que desabilite e depois atualize.

Abçs
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

17/06/2014

Imagino que o que o Eliézio esteja falando é algo mais ou menos assim:
ALTER TRIGGER NomeDaTrigger DISABLE;

SEU SCRIPT AQUI

ALTER TRIGGER NomeDaTrigger ENABLE;
GOSTEI 1
POSTAR