Preciso criar um tipo de calendario nos SpeedButtons.
Pessoal, eu preciso criar algo tipo um calendario, mais dentro de uns speedbuttons
Ou seja preciso que dentro dos speed´s, mudem o caption cfe o mes/ano
O modelo é quase igual ao TCalendar, mais os numeros tem que estar dentro do speedbutton.
No calendario do TCalendar posso fazer assim
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
Que muda os numeros dos dias, mais tem como fazer isso dentro dos speedButtons? Ao todo são 35 speedbuttons. 7 X 5
Ou seja preciso que dentro dos speed´s, mudem o caption cfe o mes/ano
O modelo é quase igual ao TCalendar, mais os numeros tem que estar dentro do speedbutton.
No calendario do TCalendar posso fazer assim
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin calendario.PrevMonth;//mes anterior end;
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
begin Calendario.NextMonth; //mes seguinte end;
Que muda os numeros dos dias, mais tem como fazer isso dentro dos speedButtons? Ao todo são 35 speedbuttons. 7 X 5
Adriano_servitec
Curtidas 0
Respostas
Adriano_servitec
27/12/2008
Mas vendo aqui acho que vai ser complicado minha idéia, pois alem de mudar os dias dentro do speedbuttons, quero também ao clicar no speedbutton do dia selecionado mandar a data para dentro de uma tabela.
Estou fazendo testes aqui usando um numero diferente no groupindex de cada speedbutton para marcar varios, mais se der certo isso como jogar a data marcada para uma tabela?
Este esquema que estou tentando fazer é para marcar os dias de faltas que um determinado funcionario tem durante o mes. Para fechar um mes da folha usamos do dia 26 do mes anterior até o dia 25 do mes atual, por isso a necessidade de marcar em meses diferentes os dias faltantes. Já não estou certo que esta forma de usar speedbuttons vá resolver meu problema, mais então tem uma outra forma de fazer isso, que seja facil do usuario marcar estes dias de falta?
Qualquer sugestão é bem vinda.
Estou fazendo testes aqui usando um numero diferente no groupindex de cada speedbutton para marcar varios, mais se der certo isso como jogar a data marcada para uma tabela?
Este esquema que estou tentando fazer é para marcar os dias de faltas que um determinado funcionario tem durante o mes. Para fechar um mes da folha usamos do dia 26 do mes anterior até o dia 25 do mes atual, por isso a necessidade de marcar em meses diferentes os dias faltantes. Já não estou certo que esta forma de usar speedbuttons vá resolver meu problema, mais então tem uma outra forma de fazer isso, que seja facil do usuario marcar estes dias de falta?
Qualquer sugestão é bem vinda.
GOSTEI 0
Adriano_servitec
27/12/2008
Algo parecido com esta imagem aqui
http://www.tiforum.com.br/viewtopic.php?f=3&t=24095
Obs: Não sei pq não consigo postar imagem aqui no forum como la no outro forum.
http://www.tiforum.com.br/viewtopic.php?f=3&t=24095
Obs: Não sei pq não consigo postar imagem aqui no forum como la no outro forum.
GOSTEI 0
Adriano_servitec
27/12/2008
[b:e795c47942]Problema resolvido[/b:e795c47942]
GOSTEI 0