preciso de dicas sobre manipulação de Datas!

Delphi

27/12/2003

Preciso de dicas sobre manipulação de Datas!
Se por acaso alguem puder disponibilizar dicas sobre isto poste aqui!
Estou com duvida no seguinte:
Tenho um projeto e preciso fazer uma contagem interna que venha a calcular a quantidade de dias que se passam apos a data de cadastro do cliente.

No sistema, tenho que deixar que o cliente escolha dois valores ou seja ele vai escolher dois valores:Exemplo:

do primeiro dia ao dia 20 ele vai escolher um valor.
do dia 21 ao ultimo dia ele ira digitar outro valor.

Sendo assim eu tenho que saber manipular a data do sistema e a data corrida para o cliente.
Como faço para contar esta data e sair somando os valores?


Jj_malka

Jj_malka

Curtidas 0

Respostas

Koplin

Koplin

27/12/2003

Olá!

Seguinte: datas no Delphi são tratadas como numeros de ponto flutuante.
Faça uma pesquisa neste forum, que vc vai obter mais detalhes.

Para contar como vc quer, é preciso gravar a data do cadastro do cliente na tabela. Para isso, precisa ter um campo do tipo date ou timestamp. Faça algo como: TClienteDataCadastro.value:=now;
Isso grava a data do sistema na tabela.

Para saber a diferença em dias basta diminuir now da data gravada;

MinhaData:= now - TClienteDataCadastro.value;

Se vc gravou o cliente no dia 01/01/2003 e verificou no dia 10/01/2003 now - TClienteDataCadastro.value será 10.

Ela (a variável) pode ser um float, TDate ou um integer;
em resumo:


GOSTEI 0
Jj_malka

Jj_malka

27/12/2003

Olá! Seguinte: datas no Delphi são tratadas como numeros de ponto flutuante. Faça uma pesquisa neste forum, que vc vai obter mais detalhes. Para contar como vc quer, é preciso gravar a data do cadastro do cliente na tabela. Para isso, precisa ter um campo do tipo date ou timestamp. Faça algo como: TClienteDataCadastro.value:=now; Isso grava a data do sistema na tabela. Para saber a diferença em dias basta diminuir now da data gravada; MinhaData:= now - TClienteDataCadastro.value; Se vc gravou o cliente no dia 01/01/2003 e verificou no dia 10/01/2003 now - TClienteDataCadastro.value será 10. Ela (a variável) pode ser um float, TDate ou um integer; em resumo:


Tenho certeza que com data existe outra maneira com SQL e é este que disseram pra fazer se vc souber ? :D
Vou ficar muito agradecido!

Eu nao domino muito bem a parte de manipulação com data no sql mas,
acho que seria mais facil !
Pena que minhas apostilas não são tão boas para eu desenvolver com o Tdate!

Se pudesse me explicar melhor? :lol:


GOSTEI 0
POSTAR