Preciso gerar um Relatório no Crystal Reports 9 utilizando um WebService como fonte de dados
Prezados Senhores,
Preciso gerar um Relatório no Crystal Reports 9 utilizando um WebService como fonte de dados. Estou utilizando a versão 9.2.2.693 do Crystal. Assim que o programa é aberto
surge a janela "Crystal Reports Gallery" eu então clico em Using The Report Wizard. Após isso, surge a tela "Standard Report Creation Wizard". Nesta mesma janela, na opção Avaliable Data Sources(esta opção exibe uma hierarquia de diretórios, tipo windows explorer) eu então abro a pasta Create New Connection, e após isso, aparece uma lista de subdiretórios. A partir daí eu abro a pasta More Data Sources e abaixo desta pasta encontro a pasta ADO.Net. (Se eu acessar aqui do Trabalho) mas se eu acessar de casa (utilizo a mesma versão) esta opção "ADO.Net" não aparece.
Agradeço a Ajuda.
Att...
Rafael.
Rafael Mello.
Curtidas 0
Respostas
Luiz Maia
08/09/2009
Ola Rafael,
Vc esta usando as mesmas versões do Framework .net?
Aguardo
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Rafael Mello.
08/09/2009
Luiz,
Eu uso a versão 3.5 do .Net Framework. Um dos requisitos do projeto é gerar relatórios no Crystal Reports 9.0 utilizando um webservice como fonte de dados. Mas antes de gerar o relatório eu precisava visualizar a opção "ADO.Net" (Esta opção aparece somente no Crystal aqui do meu trabalho. Quanto tento começar a construir o relatório (repetindo os mesmos passos que faço aqui no Crystal do meu local trabalho, só que na mesma versão do Crystal em minha casa, esta opção ADO.Net não aparece). Eu preciso utilizar um webservice como fonte de dados para gerar relatórios no Crystal Reports 9.0. Após isso eu precisarei exibir estes dados em um webForm. Estou tendo dificuldades de começar a construir o relatório no Crystal 9.0 devido ao problema citado.
Ambas as versões (do Crystal aqui do meu trabalho e do Crystal instalado em minha máquina de casa, são a 9.2.2.693). Não entendo porque esta opção não aparece na minha máquina de casa já que as versões são iguais.
Att...
Rafael.
GOSTEI 0
Luiz Maia
08/09/2009
Ola Rafael,
Isto é uma incompatibilidade gerad nas instalações dos FrameWork, vc pode tentar reinstalar o framerok 3.5 e o 2, caso tenha.
Outra coisa que vc pode tentar fazer é adicionar o arquivo crw32.exe.config no diretorio do Projeto Crystal Report com as seguintes tags:
<configuration>
<startup>
<requiredRuntime version="v1.1.4322" />
<supportedRuntime version="v1.1.4322" />
</startup>
</configuration> Na verdade vc precisa do framework 1.1 instalado. Note, que isto fuincionara se vc forçar o uso do Framework 1.0. Com isto vc nao precisa desitalar e reinstalar o .net 2.0/3.5. Aguardo um retorno. Abraços Att Luiz Maia
<startup>
<requiredRuntime version="v1.1.4322" />
<supportedRuntime version="v1.1.4322" />
</startup>
</configuration> Na verdade vc precisa do framework 1.1 instalado. Note, que isto fuincionara se vc forçar o uso do Framework 1.0. Com isto vc nao precisa desitalar e reinstalar o .net 2.0/3.5. Aguardo um retorno. Abraços Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Rafael Mello.
08/09/2009
Luiz,
Tenho algumas dúvidas:
Como faço para reinstalar os Frameworks 3.5 e 2.0 de forma rápida ? existe algum utilitário para isso ? A incompatibilidade que vc mencionou é entre as versões 2.0 e 3.5 ? Como faço para ver as versões do Framework que tenho instaladas na máquina ?
Segundo sua resposta: "Na verdade vc precisa do framework 1.1 instalado. Note, que isto fuincionara se vc forçar o uso do Framework 1.0. ", eu entendo que forçar o uso, seria utilizar o Framework 1.0 como framework principal no meu projeto, correto ?
Na prática, "adicionar o arquivo crw32.exe.config no diretorio do Projeto Crystal Report", seria criar este arquivo xml (crw32.exe.config ) e adicioná-lo no projeto, correto ?
Agradeço a Atenção dispensada e obrigado pela ajuda.
Att..
Rafael.
GOSTEI 0
Luiz Maia
08/09/2009
Ola Rafael, tudo bom?
Seguinte, não existem utilitario de instalação de framework, tem set instalar usando o wizard do componente mesmo, não tem outro jeito. E se lembre de desistalar antes.
Não tem necessidade do 1.1 ser o framework do seu projeto, ele apenas deve ser instalado na maquina.]
E quanto ao arquivo .config, é isto mesmo. Crie este arquivo e adicione-o em seu projeto onde estao os relatorios do Crystal. Depois, caso não funcione, reinstale os framewroks, ok?
Estou no aguardo.
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Rafael Mello.
08/09/2009
Ok. Obrigado pela ajuda. Tive um problema no meu micro e não pude testar isso. Vou ver isso hoje e te dou uma resposta.
Att..
Rafael.
GOSTEI 0
Luiz Maia
08/09/2009
Blz Rafael, estou aguardando então.
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia
08/09/2009
Como não obtivemos resposta, estamos concluindo o chamado, caso a duvida persista pode re-abri-lo, ok? Estamos a sua disposição para qualquer tipo de dúvida.
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0