Preço de venda acrescido da margem de lucro
Ola pessoal , sou um estudante de informatica, estou fazendo um trabalho em delphi 7, gostaria de fazer uma operação na janela de cadastro de produto, quando digitar o valor de compra (Campo1), e margem de lucro (Campo2) obtenho o preço de venda ( Campo3) .
Alguem pode me ajudar? desde já agradeço.
Estou usado banco de dados InterBase.
Alguem pode me ajudar? desde já agradeço.
Estou usado banco de dados InterBase.
Jmotec1
Curtidas 0
Respostas
Micheus
07/09/2006
[b:3eb317f5f8]jmotec1[/b:3eb317f5f8], vc está utilizando componentes DBEdit para informar os campos?
Se sim, e considerando que seu dataset chame-se TabProduto, uma alternativa seria criar um procedimento para realizar o cálculo (CalculaCampo3) e no evento OnExit dos campos 1 e 2, após verificar alteração de seu valor, chamar o procedimento para calcular o campo3 (considerando que o usuário não poderá digitá-lo):
Se sim, e considerando que seu dataset chame-se TabProduto, uma alternativa seria criar um procedimento para realizar o cálculo (CalculaCampo3) e no evento OnExit dos campos 1 e 2, após verificar alteração de seu valor, chamar o procedimento para calcular o campo3 (considerando que o usuário não poderá digitá-lo):
procedure FormCadastroProduto.CalculaCampo3; begin TabProdutoCAMPO3.Value := TabProdutoCAMPO1.AsFloat + (TabProdutoCAMPO1.AsFloat *TabProdutoCAMPO2.AsFloat/100); end; -> evento OnExit DBEdit Campo1 begin if TabProdutoCAMPO1.Value <> TabProdutoCAMPO1.OldValue then CalculaCampo3; end; -> evento OnExit DBEdit Campo2 begin if TabProdutoCAMPO2.Value <> TabProdutoCAMPO2.OldValue then CalculaCampo3; end;
GOSTEI 0
Marco Salles
07/09/2006
gosto muito de fazer isto no evento onchange dos dois DbEdits , aonde esses dois DbEdits utilizem o mesmo manipulador de evento OnChange
é so no objecto inspectoro do primeiro , no evento onchange , alterar o nome e depois no evento onchange do segundo atribuir o mesmo evento