Preencher formulários através de troca de dados

Java

08/10/2010

Prezados, Como resolver a seguinte situação:   Uma aplicação JavaSE (A) envia dados à mesma aplicação (B) através da internet  por meio de um WebService. É desejável que as informações recebidas preencham um formulário [c/ textFields] no lado (B). Como setar as informações recebidas direto nos campos [textFields]? Não entendo muito bem do conceito de WebServices, por isso, penso que uma forma de trocar dados entre aplicações JavaSE através de um WebService pode ser uma solução. Procede a informação ou existem meios mais fáceis?   Desde já, obrigado!
Allysson Vieira

Allysson Vieira

Curtidas 0

Respostas

Dyego Carmo

Dyego Carmo

08/10/2010

Crie seu webservice , baixe o netbeans e mande ele gerar um CLIENTE para o seu webservice , assim voce utiliza ele para mandar as informacoes :)

GOSTEI 0
Ernando Sousa

Ernando Sousa

08/10/2010

Prezado Dyego,Assisti a uma vídeo aula sua sobre a facilidade de criar um WebService no NetBeans e um cliente javaSE para consumí-lo. No caso que quero implementar, procuro respostas para as seguintes dúvidas:

1. A aplicação JavaSE (A) envia dados para o WebService. A aplicação JavaSE (B) consulta o WebService e obtém estes dados. Como setá-los, por exemplo, direto em JTextFields, populando um formulário (Nome, Endereço, Telefone)?

2. Conheço pouco de XML. Andei lendo um pouco sobre JAXB (XML <--> Objetos). São essas 4 letrinhas que vão me ajudar com isso? Estou confundindo conceitos?

3. Como eu envio dados XML a um WebService? Li um texto seu que falava sobre Javolution, é essa API que me ajudará nesta tarefa de forma otimizada para um grande volume de dados?

Agradeço desde já pela paciência (infelizmente eu só consigo entender as coisas quando elas são bem explicadinhas... )

Um abraço.
GOSTEI 0
Allysson Vieira

Allysson Vieira

08/10/2010

Prezado Dyego,

Acabei escrevendo com a conta de meu amigo Ernando, com o qual dividi a despesa de compra de créditos para a aquisição de vídeo-aulas. Não percebi que estava logado com o usuário dele.
Serei mais atento da próxima vez.
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

08/10/2010

Bom para brincar de JAXB:

http://www.go-java.com/blog/2008/01/09/1199886207520.html]

Quanto as outras perguntas , voce tentou utilizar o gerador de cliente webservice do netbeans ?

GOSTEI 0
POSTAR