Preenchimento de Campo de Texto

Java

20/02/2014

Ola galerinha, boa noite, estou com uma duvida e ate então não obtive nenhuma resposta que solucionasse meu problema. Estou desenvolvendo um programinha, e nele terá que funcionar da seguinte maneira:

1º: Ao iniciar o formulário principal, deverá conter um calendário e um campo de texto;

2º: Após a abertura do sistema, deverá apresentar um texto ou mensagem neste campo, conforme a data do dia, ou atual.

3º: Esta aplicação é em JAVA Desktop, e utilizando o BD MySQL;

4º: Caso a pessoa click em qualquer data, o texto ou mensagem referente aquela data deverá aparecer no campo de texto;

5º: Estes textos já deverão estar salvos numa tabela de um BD do MySQL, para assim haver ligação entre ambas.

Bom esta é minha grande duvida, pois não consegui nada que possa ser feito. Desde já agradeço e postarei umas fotos a seguir para esclarecer um pouco mais.

Desde já muito obrigado;

Atenciosamente: Guilherme Neto
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/358595-20140220-015730.jpg[/img]
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/358595-20140220-015741.jpg[/img]
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/358595-20140220-015821.jpg[/img]
Guilherme Neto

Guilherme Neto

Curtidas 0

Respostas

Henrique Gasparotto

Henrique Gasparotto

20/02/2014

Olá Guilherme, creio que entendi teu problema. Na realidade, creio que seja bem simples. Tu precisa realizar uma busca no banco de dados utilizando a data atual na cláusula where, e então colocar o dado que a consulta retornou no campo de texto. Dá uma olhada nisso aí que é o caminho.
GOSTEI 0
Guilherme Neto

Guilherme Neto

20/02/2014

Obrigado pela dica, irei tentar solucionar desta forma, em breve posto o resultado, mesmo assim, grato pela atenção...
GOSTEI 0
Henrique Gasparotto

Henrique Gasparotto

20/02/2014

Beleza, qualquer coisa estou a disposição
GOSTEI 0
Guilherme Neto

Guilherme Neto

20/02/2014

Bom Henrique, fiz algumas buscas relacionada com o que você falou, porem, não sei se é porque sou leigo nesta área de programação, não obtive sucesso. Eu gostaria se possível, você postar um código onde pudesse relacionar isso. Mais uma vez, obrigado!
GOSTEI 0
Henrique Gasparotto

Henrique Gasparotto

20/02/2014

Opa Guilherme, você pode realizar a conexão via JDBC, e utilizar as classes Statement (java.sql.Statement, se eu não estou enganado) e ResultSet. A primeira é responsável pela pesquisa propriamente dita, e a segunda irá salvar os dados da pesquisa em um conjunto. Então você pode utilizar os dados para pegar o que você realmente deseja. Como aqui:
Statement stmt = conn.createStatement();
ResultSet rs = stmt.executeQuery("Select texto from tabela_BD where data=data_do_calendario");
JTextField txtTexto = rs.getString(0);

O 0 do getString corresponde à coluna da consulta, no caso a coluna texto (não sei se esse é o nome no banco, você terá que mudar). A ideia é basicamente essa, mas dá uma olhada no JDBC que você estará no caminho certo.
GOSTEI 0
Guilherme Neto

Guilherme Neto

20/02/2014

Fala grande Henrique, irei ver se consigo agora mesmo, acho q com esse código que me mandara, deve solucionar minha dúvida... espero não estar enchendo sua paciência com isso... Desde já MUITO OBRIGADO.
GOSTEI 0
Henrique Gasparotto

Henrique Gasparotto

20/02/2014

Capaz Guilherme, não precisa agradecer. Qualquer coisa é só avisar.
GOSTEI 0
Guilherme Neto

Guilherme Neto

20/02/2014

Fala grande Henrique, bem, depois de analisar o código, tentei coloca-lo em meu projeto, porém, acho mesmo que é por minha falta de conhecimento avançado em programação ou devo estar fazendo algo errado, pois não consegui fazer funcionar, acho que deva ser simples para você rsrs, pra mim estar difícil. Estarei deixando um link com meu projeto, desde já muito grato por ter dado esta atenção a um leigo... Bom tenha uma boa tarde e se puder der uma olhada no projeto... Muito obrigado e ate breve!
PROJETO
GOSTEI 0
Guilherme Neto

Guilherme Neto

20/02/2014

Grande Henrique, Bom dia, espero que estejas bem... Sei que deves ser bastante ocupado, e pode ser que não devas ter conseguido olhar meu projeto ainda... Bom, sei que este projeto não tem lá seu valor especifico, porem, é algo que poderei utilizar em outra ocasião e gostaria muito de aprender... Bom, estarei e continuarei no aguardo... Qualquer novidade quanto a este, ou a outros ensinos, pode me mandar um email também.

Atenciosamente:
Guilherme Neto
(guilhermeneto.gn@hotmail.com)
(guiguineto.gn@gmail.com)
GOSTEI 0
Henrique Gasparotto

Henrique Gasparotto

20/02/2014

Opa Guilherme, desculpa a demora na resposta, estava cheio de coisas. Vou dar uma olhada no projeto e te dou um retorno ainda hoje, se possível. Abraço.
GOSTEI 0
Henrique Gasparotto

Henrique Gasparotto

20/02/2014

Cara, dei uma olhada no código. Tu tens como me dizer mais ou menos aonde está o erro? Facilitaria bastante.
GOSTEI 0
Guilherme Neto

Guilherme Neto

20/02/2014

Na verdade no projeto em que te mandei não consta erro, porem, eh o caso que te falei antes... ele esta sem o código para fazer aquele procedimento como postei... q eh trazer um texto do banco de dados, relacionado com a data do calendario. para cada data um texto ou mensagem diferente. E quanto a demora n se preocupe, imagino como um bom profissional que é, deveras é muito ocupado e eu incomodando com isto.
GOSTEI 0
Guilherme Neto

Guilherme Neto

20/02/2014

Como você mandara o codigo para mim, minha duvida foi justamente onde colocaria ele... onde ele se encaixaria no projeto que lhe enviei....
GOSTEI 0
Guilherme Neto

Guilherme Neto

20/02/2014

Grande Henrique, desculpa incomodar você com isso, é que, decidi optar por não mais utilizar textos provenientes do banco de dados, e relaciona-los com o calendário. Porem, surgiu-me uma duvida, eu gostaria de preencher ou popular uma tabela, utilizando informações provenientes de duas tabelas...

Ex.:

Tenho tabela estudo... nela ah campo hora inicial e hora final, onde ocorre uma subtração nos valores e me retorna um valor total da diferença entre os dois...

Na tabela serviço, pela mesma forma, tem também os campos citados anteriormente...

Minha duvida fica quanto à isso... Preencher uma tabela, utilizando esses campos "total" das duas tabelas... e também, que ele fizesse uma soma de todos os valores que estão nesta coluna total, ex.: tenho 5 registros contando como 1 hora cada, então teria um campo nesta tabela, que informaria 5 horas o total...

Sei o quanto és ocupado, mais espero sua ajuda.... Muito obrigado pelo interesse...
GOSTEI 0
POSTAR