Preparação para certificação MCSA SQL Server e Windows Server

SQL Server

21/03/2013

Galera,
a Microsoft disponibilizou um treinamento intensivo gratuito para as certificações MCSA de SQL Server 2012 e Windows Server 2012. Ótima oportunidade para quem deseja se tornar um profissional certificado ou obter mais uma certificação para o currículo.
É também um bom material para se estudar, mesmo sem visar a certificação.
Segue o link:
[url]http://borntolearn.mslearn.net/mcsa90/default.aspx?WT.mc_id=MSLS_MCSA90#fbid=q5SJuNqLSxj[/url]
Se alguém pretende tirar essas certificações e quiser compartilhar alguma informação, ou ainda tirar dúvidas, fique à vontade.
Abraço.
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

Curtidas 0

Respostas

José

José

21/03/2013

A oportunidade é interessante
porem o bom mesmo, seria se tivéssemos a oportunidade em português.

Mesmo assim vale apena verificar.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/03/2013

Pois é, amigo. A maioria dos vídeos ainda são em inglês, infelizmente. Realmente é um problema pra quem tem dificuldade, pois muitas vezes até consegue ler um livro em inglês, mas tem dificuldade em ouvir e compreender em inglês.
O jeito é se virar...mas é uma ótima oportunidade.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/03/2013

Eis um curso em português sobre SQL Server 2012:
[url]https://www.microsoftvirtualacademy.com/training-courses/introducao-ao-sql-server-2012[/url].
Vale a pena conferir.
GOSTEI 0
José

José

21/03/2013

Ai sim em português tudo fica mais fácil rsrs

Ambas as dicas são excelentes.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/03/2013

A oportunidade é interessante
porem o bom mesmo, seria se tivéssemos a oportunidade em português.

Mesmo assim vale apena verificar.


concordo com vc, e agradeço ao Joel pela informação!!!
sem duvida muito util para quem deseja fazer a prova
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

21/03/2013

Joel, vc ja fez alguma prova de certificação? qual?

ahhh, obrigada pela informação compartilhada.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

21/03/2013

Eis um curso em português sobre SQL Server 2012:
[url]https://www.microsoftvirtualacademy.com/training-courses/introducao-ao-sql-server-2012[/url].
Vale a pena conferir.


ah seculos estou tentando iniciar esse curso, mais uma vez, obrigada!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/03/2013

até eu estou tentando fazer alguns do VirtualAcademy
tempo ta complicado demais.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

21/03/2013

para mim é complicado essas video aulas em inglês, vou ficar com o Virtual Academy, alguem ja conhece? assisti as video aulas?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/03/2013

Mariana, eu fiz o exame 70-480 (passei) e em 30/abril vou fazer o 70-481. Após isso, pretendo fazer o 70-482 pra obter a MCSD Windows Store Apps com HTML/CSS/JS.
Depois dessa, a próxima será a MCSA SQL Server.
Vamos lá, galera...
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/03/2013

para mim é complicado essas video aulas em inglês, vou ficar com o Virtual Academy, alguem ja conhece? assisti as video aulas?

Marcio, eu já completei um curso de HTML5, CSS3 e JavaScript (preparatório pro exame 70-480, mesmo tendo feito depois de passar na prova he he). Agora estou fazendo um de desenvolvimento de apps para Windows 8, preparatório para o exame 70-481.
Ambos são em inglês, mas eu indico.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

21/03/2013

Joel, se não for pedir demais, tem como vc colocar o numero da certificação com a descrição.

obrigada
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

21/03/2013

então vc estudou pelo link das aulas em inglês? será que dar pra entender, tenho inglês basico.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

21/03/2013

Joel, essa prova 70-480 é de Web Design, como foi a prova? tranquila?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/03/2013

Joel, essa prova 70-480 é de Web Design, como foi a prova? tranquila?

Marcelo, essa prova é de HTML5, CSS3 e JavaScript, mas não é bem bem Web Design. Utiliza muito JavaScript (incluindo jQuery), Web Workers e outros conceitos, que são largamente utilizados no desenvolvimento pra Windows 8.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/03/2013

então vc estudou pelo link das aulas em inglês? será que dar pra entender, tenho inglês basico.

Marcio, para o exame 70-480 eu não estudei pelo curso em inglês. Na verdade eu nem estudei, fiz com "a cara e a coragem". Só vi o curso depois.
Mas é aquela coisa, o curso é ministrado por nativos, então tem a velocidade na fala, que complica. Tem que compreender alguma coisa pra poder acompanhar, mesmo com as imagens e código.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/03/2013

Joel, se não for pedir demais, tem como vc colocar o numero da certificação com a descrição.

obrigada


Mariana, a qual certificação você se refere?
A MCSA ou a MCSD que eu citei?
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

21/03/2013

então vc estudou pelo link das aulas em inglês? será que dar pra entender, tenho inglês basico.

Marcio, para o exame 70-480 eu não estudei pelo curso em inglês. Na verdade eu nem estudei, fiz com "a cara e a coragem". Só vi o curso depois.
Mas é aquela coisa, o curso é ministrado por nativos, então tem a velocidade na fala, que complica. Tem que compreender alguma coisa pra poder acompanhar, mesmo com as imagens e código.


qual foi o preço dessa prova?
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

21/03/2013

obrigado Joel, assim que firmar mais meus conhecimentos em HTML, CSS, JAVASCRIPT, vou precisar conhecer esse JQUERY.
vlw
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

21/03/2013

queria saber das duas!!!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/03/2013

então vc estudou pelo link das aulas em inglês? será que dar pra entender, tenho inglês basico.

Marcio, para o exame 70-480 eu não estudei pelo curso em inglês. Na verdade eu nem estudei, fiz com "a cara e a coragem". Só vi o curso depois.
Mas é aquela coisa, o curso é ministrado por nativos, então tem a velocidade na fala, que complica. Tem que compreender alguma coisa pra poder acompanhar, mesmo com as imagens e código.


qual foi o preço dessa prova?

O exame 70-480 eu fiz DE GRAÇA =)
Consegui pegar aquele voucher que a Microsoft disponibilizou.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

21/03/2013

esqueceu da minha pergunta Joel?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/03/2013

esqueceu da minha pergunta Joel?

Oi, Mariana. Não esqueci não, de forma alguma. É que acabei ficando sem tempo de responder ontem.
Mas vamos lá:
MCSA (Solutions Associate): SQL Server
Essa certificação desmonstra seu conhecimento e capacidade de desenvolvimento e administração de bancos de dados SQL Server em diversos tipos de situações/cenários. Para obtê-la, é preciso ser aprovado nos exames 70-461, 70-462 e 70-463.
Com ela você demonstra que está apto a trabalhar como desenvolvedor e analista de banco de dados.

MCSD (Solutions Developer): Windows Store Apps
As Windows Store Apps, como você deve saber, são as aplicações metro para Windows 8. Com essa certificação você demonstra sua capacidade de projetar e desenvolver essas apps, seguindo as boas práticas e regras existentes para esse tipo de aplicação.
Essa certificação pode ser obtida de duas formas:
- Usando HTML5, CSS3 e JavaScript (exames 480, 481 e 482);
- Usando C# (exames 483, 484 e 485).

Espero ter ajudado com essas informações. Caso fiquem dúvidas ou surjam novas, fique à vontade para perguntar.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/03/2013

Para estudantes e para quem está iniciando agora a carreira em TI, existem as certificações MTA (Technology Associate), que podem ser vistas com mais detalhes no link [url]http://www.microsoft.com/learning/en/us/mta-certification.aspx#fbid=yJZ9R-f6yyy[/url].
Nosso amigo Roniere também pode nos falar um pouco sobre sua certificação MTA em SQL Server.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

21/03/2013

Ohhhhh, sem duvida, explicação mais clara não poderia ser, muito obrigada!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/03/2013

é uma prova relativamente "facil" mas tome muito cuidado, é facil para quem estudou.
nela vc encontrara questões sobre fundamentos de banco de dados(de todos bancos), T-SQL e um pouco de Administração.

na epoca em que fiz, a prova em portugues não é aconselhavel, mas não sei como está atualmente, porem, faça a prova em
inglês.

obs: passei nessa prova na segunda tentativa(prova em inglês), primeira tentativa(prova em portugues),
por isso o conselho, hehehehe.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

21/03/2013

é uma prova relativamente "facil" mas tome muito cuidado, é facil para quem estudou.
nela vc encontrara questões sobre fundamentos de banco de dados(de todos bancos), T-SQL e um pouco de Administração.

na epoca em que fiz, a prova em portugues não é aconselhavel, mas não sei como está atualmente, porem, faça a prova em
inglês.

obs: passei nessa prova na segunda tentativa(prova em inglês), primeira tentativa(prova em portugues),
por isso o conselho, hehehehe.


obrigado Roniere, pela dica.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

21/03/2013

quanto é a prova Roniere?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/03/2013

Mariana, na epoca eu ganhei um voucher, por participar de evento Microsoft.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

21/03/2013

ok, Roniere, vlw
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/03/2013

precisando, estamos aew!!!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/03/2013

Galera, estou encerrando este tópico, já que ele é puramente informativo.
Abraço a todos.
GOSTEI 0
POSTAR