Presciso de uma idéia basica de Caixa

Delphi

03/03/2004

Estou fazendo um caixa e gostaria de alguma idéia de como se monta...aí vai algumas perguntas.

Todos os caixas seguem um padrão ?

Que campos na tabela são mais usados ?

Como faço o calculo que destingue débito e crédito...eu ví em alguns programas que isto e feito via Letra ( D = debito C = crédito ) más prescisa mesmo ?... como eu associo isso...

más de todo jeito, já fiz boa parte do caixa só tenho essa dúvida das letras...entendem...

tipo, calcular débito e crédito usando letras....

Valeu aí galera...

Gigatel

Gigatel

Curtidas 0

Respostas

Gatoledo

Gatoledo

03/03/2004

Olá amigo,

Não sei afirmar categoricamente se todos os caixas têm um padrão. Tenho um sistema que tem uma rotina de caixa que utiliza as letras E e S somente para controle interno pois a interface do usuário diferencia os tipos de lançamento por cor (Azul ou Vermelho) e os relatórios são todos divididos em colunas (uma para entradas e outra para saídas).

E tudo parecia ser perfeito, até que descobrimos que o gerente financeiro é daltônico, ou seja, como diabos ele vai diferenciar os lançamentos na tela se não enxerga as cores ???

Resumidamente, acredito que as instituições bancárias têm uma grande experiência neste assunto e acho que vc deveria se basear em modelos de extratos bancários.

Boa sorte.

Gabriel

GOSTEI 0
POSTAR