Preview do QuickRep - Access Violation
:!: Olá pessoal, estou com problemas no quickrep, tenho vários clientes e na maioria deles depois que fecha o preview do quickrep dá uma mensagem : ´Access Violation at adress #F000100.... in module...´ e depois tem que sair e entrar no sistema para tirar este relatório de novo, caso contrário, quando se pede novamente o relatório aparece ´A Component Standard Preview Already Exists´.
Grato pela Atenção de vcs
Grato pela Atenção de vcs
Jatemdetudo
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
04/09/2003
Colega,
Se estiver utilizando o método Preview, mude para PreviewModal. Coloque um fragmento do código onde vc faz a chamada ao relatório aqui pra gente analisar melhor.
Se estiver utilizando o método Preview, mude para PreviewModal. Coloque um fragmento do código onde vc faz a chamada ao relatório aqui pra gente analisar melhor.
GOSTEI 0
Jatemdetudo
04/09/2003
Estou Usando:
Do Formulario de Chamada(form1) no onclick:
Form2:=tform2.create(self);
Form2.quickrep1.preview;
Form2.free;
20 ¬ das vezez dá aquela mensagem, no relatório uso o form que fez a chamada para totalizar ex: total:=total+form1.table1valor.ascurrency;
Se souberem de algo para me ajudar, agradeceria muito...
Do Formulario de Chamada(form1) no onclick:
Form2:=tform2.create(self);
Form2.quickrep1.preview;
Form2.free;
20 ¬ das vezez dá aquela mensagem, no relatório uso o form que fez a chamada para totalizar ex: total:=total+form1.table1valor.ascurrency;
Se souberem de algo para me ajudar, agradeceria muito...
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/09/2003
Colega,
Form2:=tform2.create(self); Form2.quickrep1.PreviewModal; Form2.free;
GOSTEI 0
Rodrigo Lima
04/09/2003
Depois de
Form2.free;
coloque
Form2:= nil;
Rodrigo :)
Form2.free;
coloque
Form2:= nil;
Rodrigo :)
GOSTEI 0
Jatemdetudo
04/09/2003
Coloquei tanto o previewmodal quanto o Form2:=nil; depois de uma série de vezes que se tira o relatório no caso folha pagamento, dá a mensagem ´Access violation...´, se tiver mais alguma coisa que posso fazer me digam.
Muito obrigado pelas respostas até agora..
Muito obrigado pelas respostas até agora..
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/09/2003
Colega,
[quote:e65d769152=´Base de Conhecimento da Qusoft.com´]
Q. I get access violations with QuickReport 3 when I call the preview repeatedly
A. This is an open issue that we are still working on. The work around is to call Application.ProcessMessages either before or after each call to Preview. This will allow each preview to close down properly before the next one starts.
[/quote:e65d769152]
Form2:=tform2.create(self); Form2.quickrep1.PreviewModal; Application.ProcessMessages; // Redundante com release, mas,,, Form2.Release;
[quote:e65d769152=´Base de Conhecimento da Qusoft.com´]
Q. I get access violations with QuickReport 3 when I call the preview repeatedly
A. This is an open issue that we are still working on. The work around is to call Application.ProcessMessages either before or after each call to Preview. This will allow each preview to close down properly before the next one starts.
[/quote:e65d769152]
GOSTEI 0
Fama
04/09/2003
SE VOCE TIVER USANDO O WINDOWS 2000 VOCE TEM QUE IR EM SISTEMAS E EM ARQUIVOS TEMPORARIOS (TEMP) COLOCAR c:\TEMP PARA O CAMINHO SE TORNAR MAIS CURTO OU ALGUM COMPONENTE DELETADO PODE CAUSAR ESTE ERRO
GOSTEI 0