Preview Personalizado

Delphi

26/09/2008

Alguém pode me dar alguma informação sobre como criar um preview personalizado no fortesreport, postar um exemplo, ou uma dica?

Até mais.


Adriherbal

Adriherbal

Curtidas 0

Respostas

Luiz Henrique

Luiz Henrique

26/09/2008

Bom dia adriherbal, tudo bl

Enquanto nao aparece alguem ai...ve se te clareia
Uso o FastReport, mas acredito que a metodologia seja semelhante


No form(personlizado) coloquei o componente de preview, zoom, salvar como e etc....mas o principal de tudo isto é componente de preview

Na camada de relatorio, fica a tua escolha, quando for imprimir(pode visualizar por padrao), beleza...se for visualizar, acredito que deve ter um comando de processar o relatorio sem impressao e que este componente seja semelhante ao componente de preview colocado no Form-Personalizado, e apenas repasse o resultado para o Form-Persolizado. Mais ou menos isso.
Podera por exemplo, faço aqui isso, manter o relatorio processado em um ClientDataSet ou outro recurso que use ai(banco etc...), para pode analizar, exportar...e etc os dados.

Espero que te ajude, abraco


GOSTEI 0
Adriherbal

Adriherbal

26/09/2008

Obrigado, pelo esclarecimento Henrique, mas tu tem os fontes para exemplo?

Ae, pessoal fiz uma correção nos fontes do fortesreport e recompilei, agora o rlpreview esta funcionando e já fiz o preview personalizado, mas algumas funções como imprimir, por exemplo, não estão disponíveis, alguém tem um modelo de preview do fortes.

Quando estiver mais acabado vou posta-lo aqui, visto que achei pouca informação sobre o assunto.

Obrigado.


GOSTEI 0
POSTAR