Primeira gravação lenta na tabela
Tenho uma tabela com aproximadamente 25000 registros.
Em minha aplicação tenho um loop para gerar os registros, e a primeira gravacao do loop é lenta as demais sao rapidas.
Uso IB6, com Delhpi6 (IBX(IBDataset)).
Alguem pode me ajudar?
Em minha aplicação tenho um loop para gerar os registros, e a primeira gravacao do loop é lenta as demais sao rapidas.
Uso IB6, com Delhpi6 (IBX(IBDataset)).
Alguem pode me ajudar?
-jr-
Curtidas 0
Respostas
Afarias
03/06/2004
Para iniciar a INSERIR os registros com o IBDataSet vc tem q antes abrí-lo... não seria ai a lentidão?!?!
T+
T+
GOSTEI 0
-jr-
03/06/2004
Ao abrir o IBDataset, a velocidade é normal.
A lentidão é exatamente quando executo o primeiro post (cada vez que entra no loop), apartir do segundo a velocidade normaliza.
A lentidão é exatamente quando executo o primeiro post (cada vez que entra no loop), apartir do segundo a velocidade normaliza.
GOSTEI 0
Mordred
03/06/2004
Estou trabalhando em um sistema de frente de caixa e estou tendo um problema quase idêntico com a tabela de cupons. A tabela está com 400.000 registros e a demora quando executo o POST é absurda (vários minutos).
Mais bizarro ainda é o fato de que só acontece so primeiro post. Ninguém tem nenhuma idéia do que pode estar causando isso e como resolver esse pepino?
Mais bizarro ainda é o fato de que só acontece so primeiro post. Ninguém tem nenhuma idéia do que pode estar causando isso e como resolver esse pepino?
GOSTEI 0
Mordred
03/06/2004
Haha, por incrível que pareça, o problema estava acontecendo porque eu estava usando um ´SELECT * FROM CUPOMPDV´ no SelectSQL do componente da tabela de cupons. Foi só eu incluir uma cláusula WHERE para filtrar os últimos 10 cupons. Acabaram-se todos os meus problemas! Tá que tá uma bala de rápido de novo! :D :D :D
GOSTEI 0