Principais Frameworks

Java

09/04/2009

Olá pessoal. Eu tenho uma certa experiência em programação e a alguns meses iniciei a programação em Java. Tive contato com algumas palavras, como frameworks, design patterns, etc. Sei que existem frameworks voltados para desenvolvimento web, serviços, etc, então uma questão me veio a mente: Qual os melhores frameworks para desenvolvimento em cada área? Vocês poderiam falar sobre suas experiências com os frameworks que conhecem e me ajudar a decidir qual framework se encaixa melhor a determinado tipo de programação? E desculpa se eu disse alguma bobagem, estou começando, heim... :!: Obrigado. Adriano Scherbach
Adriano Scherbach

Adriano Scherbach

Curtidas 0

Respostas

Diego Aires

Diego Aires

09/04/2009

Cara Java possui uma gama de framwors, APIS e ferramentas nas quais vêem atuando nas mai diversas áreas vou citar algumas que já trabalhei. Embora eles serem os mais conhecidos. JSF STRUDS JBanana ANT apache Ireport
GOSTEI 0
Dalton

Dalton

09/04/2009

Rapaz, isso depende muito. Voce apontar principais frameworks para cada area dentro do java seria algo bastante trabalhoso. Java tem muitas opcoes. Eu apontaria para voce comecar a brincadeira no ambiente Web, as seguintes opcoes. Struts 2, Spring Modules, Hibernate
GOSTEI 0
Ingrid

Ingrid

09/04/2009

Abaixo segue alguns dos principais frameworks Java: Struts (J2EE) - um dos frameworks mais usados em ambientes corporativos para construção de aplicações web. Usa o modelo MVC e caracterizado por uma camada de controle com uso de J2EE e XML. JavaServer Faces (J2EE) - baseado em tecnologia de servlets e JSP, pode ser usado como uma opção ao Struts. Spring (POA) - framework baseado em orientação a aspectos. Possibilidade de uso em conjuntos com outros frameworks MVC, como o Struts e JSF. Hibernate (Persistência de Dados) - conhecido framework de persistência de dados, que usa conceitos de banco de dados, além do mapeamento objeto-relacional (classes Java para tabelas de databases). JDO (Persistência de Dados) - interface que provê uma camada de abstração aplicação - armazenamento de dados. Prevayler (Persistência de Dados) - outro famoso framework que prega uma JVM invulnerável logicamente com uso de uma camada de prevalência de objetos. JUnit (testes) - talvez o mais usado framework Java, incluído em IDEs free ou comerciais. Para testes unitários em geral. Cactus (testes) - framework específico para testes unitários de aplicações J2EE. Jbanana (J2EE) - framework brasileiro e open-source para desenvolvimento web. Log4J (log) - amplamente usado e útli para geração de logs. Jakarta commons-log (log) - semelhante ao Log4J, sob o selo da Jakarta. Ant (build e deploy) - framework também amplamente divulgado da Jakarta para automatização de processos de construção, além de testes e distribuição. Jasper Report / iReport (geradores de relatório) - framework para geração de modo dinâmico de relatórios. Compatível com formatos xml, pdf e html.
GOSTEI 0
POSTAR