printout
Ola!
Para usar o printout tenho q colocar alguma coisa no USES??
Para usar o printout tenho q colocar alguma coisa no USES??
Daia
Curtidas 0
Respostas
Osocram
02/07/2009
Vc esta tentando imprimir documentos word ou excel?
ou o que?
ou o que?
Ola!
Para usar o printout tenho q colocar alguma coisa no USES??
GOSTEI 0
Daia
02/07/2009
Bom, na verdade é um odt que é transformado num pdf.
Da seguinte forma:
procedure TfrmDocPreview.btnImprimeClick(Sender: TObject);
var
Background: OleVariant;
Device: array[0..511] of Char;
Driver: array[0..511] of Char;
Port: array[0..511] of Char;
hDevMode: THandle;
begin
Printer.GetPrinter(Device, Driver, Port, hDevMode);
// App.DisplayAlerts := wdAlertsNone;
// App.ActivePrinter := Device;
// Background := false;
PrintOut(Background, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam);
pdfView.PrintDoc;
end;
Da seguinte forma:
procedure TfrmDocPreview.btnImprimeClick(Sender: TObject);
var
Background: OleVariant;
Device: array[0..511] of Char;
Driver: array[0..511] of Char;
Port: array[0..511] of Char;
hDevMode: THandle;
begin
Printer.GetPrinter(Device, Driver, Port, hDevMode);
// App.DisplayAlerts := wdAlertsNone;
// App.ActivePrinter := Device;
// Background := false;
PrintOut(Background, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam);
pdfView.PrintDoc;
end;
GOSTEI 0
Lightshine
02/07/2009
na clausuala Uses coloque ComObj
Lightshine
Lightshine
GOSTEI 0
Daia
02/07/2009
Oi!
Já tem...
Já tem...
GOSTEI 0
Osocram
02/07/2009
tenta OleServer
mas assim os unicos lugares q eu vi PrintOut foram no Oleobj tipo WordApp, ExcelApp
mas assim os unicos lugares q eu vi PrintOut foram no Oleobj tipo WordApp, ExcelApp
Oi!
Já tem...
GOSTEI 0
Daia
02/07/2009
Não deu certo...
É q é o seguinte, o problema é q a impressão só sai na impressora padrão, se eu for selecionar outra impressora ele não aceita... Na verdade não fui eu quem desenvolvi isso, foi um colega q não trabalha mais comigo e agora deu esse problema.... e essa parte do código onde tinha o PrintOut estava comentada e essa parte tb: Printer.GetPrinter(Device, Driver, Port, hDevMode);
achei q isso fizesse com que fosse definida a impressora escolhida...
não sei como resolver...
É q é o seguinte, o problema é q a impressão só sai na impressora padrão, se eu for selecionar outra impressora ele não aceita... Na verdade não fui eu quem desenvolvi isso, foi um colega q não trabalha mais comigo e agora deu esse problema.... e essa parte do código onde tinha o PrintOut estava comentada e essa parte tb: Printer.GetPrinter(Device, Driver, Port, hDevMode);
achei q isso fizesse com que fosse definida a impressora escolhida...
não sei como resolver...
GOSTEI 0
Osocram
02/07/2009
hummm
tenta comentar o PrintOut
deixa apenas o Printer.GetPrinter(Device, Driver, Port, hDevMode);
se der o erro.... veja em qual linha aconteceu o erro. E passe qual o erro deu, e tbm qual o tipo do objeto pdfView;
Pois eu acho q o prob esta neste objeto.
tenta comentar o PrintOut
deixa apenas o Printer.GetPrinter(Device, Driver, Port, hDevMode);
se der o erro.... veja em qual linha aconteceu o erro. E passe qual o erro deu, e tbm qual o tipo do objeto pdfView;
Pois eu acho q o prob esta neste objeto.
Não deu certo...
É q é o seguinte, o problema é q a impressão só sai na impressora padrão, se eu for selecionar outra impressora ele não aceita... Na verdade não fui eu quem desenvolvi isso, foi um colega q não trabalha mais comigo e agora deu esse problema.... e essa parte do código onde tinha o PrintOut estava comentada e essa parte tb: Printer.GetPrinter(Device, Driver, Port, hDevMode);
achei q isso fizesse com que fosse definida a impressora escolhida...
não sei como resolver...
GOSTEI 0
Daia
02/07/2009
Ok fiz isso, não deu erro nenhum, mas a impressão sai somente na impressora que está como padrão, quando escolho outra impressora ele mesmo assiim manda para padrão...
Pode ser q seja problema com o objeto... mas como vou resolver...
Obrigada!
Pode ser q seja problema com o objeto... mas como vou resolver...
Obrigada!
GOSTEI 0