Priviégios para usuários. Onde está o problema?
Oi, galera.
Estou com problemas para dar direitos aos usuários do meu banco (Firebird 1.0).
Criei um ROLE - Operador - com priveilégios sobre algumas tabelas. Depois criei usuários e passei esses privilégios utilizando o seguinte comando:
grant Operador to Nome_Usuario.
O que tem de errado?
atenciosamente
Estou com problemas para dar direitos aos usuários do meu banco (Firebird 1.0).
Criei um ROLE - Operador - com priveilégios sobre algumas tabelas. Depois criei usuários e passei esses privilégios utilizando o seguinte comando:
grant Operador to Nome_Usuario.
O que tem de errado?
atenciosamente
Rico
Curtidas 0
Respostas
Afarias
13/02/2004
No seu procedimento nada.
...agora me diz:: O q está errado??
T+
...agora me diz:: O q está errado??
T+
GOSTEI 0
Rico
13/02/2004
A.Farias,
Desculpe, realmente não fui claro na minha explicação. Bom, depois de fazer os procedimentos descritos na mensagem anterior, quando tento acessar algumas tabelas, no meu aplicativo, com um usuário que recebeu os direitos do Role ´Operador´, aparece a mensagem ´no permission for read/select access to <tabela>´. E para o Role ´Operador´ foi dado esse direito. Então este é o problema. E porque o usuário não está adquirindo os direitos de ´Operador´?
obrigado desde já.
Ricardo
Desculpe, realmente não fui claro na minha explicação. Bom, depois de fazer os procedimentos descritos na mensagem anterior, quando tento acessar algumas tabelas, no meu aplicativo, com um usuário que recebeu os direitos do Role ´Operador´, aparece a mensagem ´no permission for read/select access to <tabela>´. E para o Role ´Operador´ foi dado esse direito. Então este é o problema. E porque o usuário não está adquirindo os direitos de ´Operador´?
obrigado desde já.
Ricardo
GOSTEI 0
Afarias
13/02/2004
Quando vc conecta no banco de dados, vc está informando q o usuário deve usar esta RoLE (Operador) ??
Além de dizer q o usuário tem direito a role (GRANT), vc deve informar a role q será usada pelo usuário durante a conexão.
T+
Além de dizer q o usuário tem direito a role (GRANT), vc deve informar a role q será usada pelo usuário durante a conexão.
T+
GOSTEI 0