Problamas com login, o onclose não me responde direito
Ola pessoal!!!
Estou tentando colocar em um sistema um login, criei a tabela, coloquei no onshow do form principal para chamar a form de login, faço a verificação do usuário, da senha e até ai tudo bem, perfeito, o problema é que quando se clica (la no alto esquedo do form (X)) para fechar o form eu não consigo travar a abertura do form principal, se eu colocar no evento onclose do form de login para se ele for fechado feche tambem o form principal, posso colocar tudo certinho, usuario e senha que ele fecha tudo. estou pra ficar louco com isso, não consigo nem dormir, que sonho com esse negocio. ja tentei de diversas maneiras mas pode ser que este me dando um branco tambem, tenho trabalhado muito. se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
Estou tentando colocar em um sistema um login, criei a tabela, coloquei no onshow do form principal para chamar a form de login, faço a verificação do usuário, da senha e até ai tudo bem, perfeito, o problema é que quando se clica (la no alto esquedo do form (X)) para fechar o form eu não consigo travar a abertura do form principal, se eu colocar no evento onclose do form de login para se ele for fechado feche tambem o form principal, posso colocar tudo certinho, usuario e senha que ele fecha tudo. estou pra ficar louco com isso, não consigo nem dormir, que sonho com esse negocio. ja tentei de diversas maneiras mas pode ser que este me dando um branco tambem, tenho trabalhado muito. se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
Machado
Curtidas 0
Respostas
Nildo
13/08/2003
Simples!
Deixe seu formulario de Login como sendo o formulario principal do Form.
Dae vai ter o botao Ok e Cancelar certo? Quando clicar em OK vc confere a senha, se der certo vc abre seu formulario, e fecha o de Login. Se der Cancelar vc soh fecha o de Login, e consequentemente o principal não abrirá.
Entendeu?
Qualquer duvida responde essa mensagem.
Deixe seu formulario de Login como sendo o formulario principal do Form.
Dae vai ter o botao Ok e Cancelar certo? Quando clicar em OK vc confere a senha, se der certo vc abre seu formulario, e fecha o de Login. Se der Cancelar vc soh fecha o de Login, e consequentemente o principal não abrirá.
Entendeu?
Qualquer duvida responde essa mensagem.
GOSTEI 0
Nildo
13/08/2003
Mais uma coisa:
Tira o show do formulario de login no onShow do principal.
Tira o show do formulario de login no onShow do principal.
GOSTEI 0
Nildo
13/08/2003
Ou entao vc faz assim (eh melhor):
No onShow do formulario de login vc faz assim:
Tag := 0;
Quando clicar em OK, se a senha conferiu vc coloca assim:
Tag := 1;
Dae vc coloca no OnClose:
IF Tag=0 then
FormularioPrincipal.close;
Pronto!
Soh issu!
No onShow do formulario de login vc faz assim:
Tag := 0;
Quando clicar em OK, se a senha conferiu vc coloca assim:
Tag := 1;
Dae vc coloca no OnClose:
IF Tag=0 then
FormularioPrincipal.close;
Pronto!
Soh issu!
GOSTEI 0
Okama
13/08/2003
Vc pode desabilitar o botão Fechar [X] do form marcando borderIcon-biSystemMenu := False ou testando o fechamento do formLogin no onshow do FormPrincipal:
if formLogin.ShowModal <> mrOk then
Application.Terminate;
nesse caso feche o formlogin (normalmente) com ModalResult := mrOk e Cancelando feche com ModalResul := mrCancel;
if formLogin.ShowModal <> mrOk then
Application.Terminate;
nesse caso feche o formlogin (normalmente) com ModalResult := mrOk e Cancelando feche com ModalResul := mrCancel;
GOSTEI 0
Machado
13/08/2003
:lol: Ai galera valeu, a cada dia que passar fico muito mais satisfeito em fazer parte da familia Delphi, que todos possamos ajudar um ao outro.
Utilizei o tag é mais conveniente.
Utilizei o tag é mais conveniente.
GOSTEI 0