Problema ao ajustar o layout no Delphi Berlin
Estou trabalhando com o Firemonkey no Delphi Berlin, tenho a seguinte situação: um label dentro de um layout alinhada a Top, esse label recebe um texto que pode ter tamanho váriavel, preciso que esse layout ajuste o seu height de acordo com o height do label após receber o texto, porém, isso não acontece. O que tentei ate agora é colocar o seguinte código no OnShow do form:
Ao testar em uma aplicação desktop funciona perfeitamente, entretanto, ao testar no mobile(android) ela não da certo, percebi que ao colocar o mesmo código no evento OnPaint do formulário ai sim funciona no mobile, porém, como esse evento é executado toda vez que o form é desenhado não acho que seja o ideial, alguém saberia o motivo do que estou fazendo não funcionar ou teria uma solução alternativa, agradeço desde já.
layout1.Height := Label1.Height + 20;
Ao testar em uma aplicação desktop funciona perfeitamente, entretanto, ao testar no mobile(android) ela não da certo, percebi que ao colocar o mesmo código no evento OnPaint do formulário ai sim funciona no mobile, porém, como esse evento é executado toda vez que o form é desenhado não acho que seja o ideial, alguém saberia o motivo do que estou fazendo não funcionar ou teria uma solução alternativa, agradeço desde já.
Lucas Lemes
Curtidas 0