Problema ao editar registro já existente em formulário
estou encontrando um problema que não sei como resolver...
estou editando um registro de um ClientDataSet e faço alguns tratamentos no validate de um campo e gostaria que esses tratamentos sejam atualizados na tela atual da alteração como um refresh.
Ex. Estou alterando o nome de um paciente e gostaria que qdo eu sair do campo ele ficasse em maiúsculo e com os nomes do meio abreviados (a parte da abreviação já está funcionando).
estou editando um registro de um ClientDataSet e faço alguns tratamentos no validate de um campo e gostaria que esses tratamentos sejam atualizados na tela atual da alteração como um refresh.
Ex. Estou alterando o nome de um paciente e gostaria que qdo eu sair do campo ele ficasse em maiúsculo e com os nomes do meio abreviados (a parte da abreviação já está funcionando).
Edvilson.chaves
Curtidas 0
Respostas
Catunda
15/01/2007
Ponha no evento AfterPost do clientdataset
nomedoclientdataset.ApplyUpdates(-1);
nomedoclientdataset.ApplyUpdates(-1);
GOSTEI 0
Pestana_
15/01/2007
Estou alterando o nome de um paciente e gostaria que qdo eu sair do campo ele ficasse em maiúsculo e com os nomes do meio abreviados (a parte da abreviação já está funcionando).
Ola edvilson.chaves, eu não utilizo o ClientDataSet, mas alem da dica do nosso colega Catunda você pode converter a string em maiuscula como no exemplo asseguir:
procedure TForm1.Edit1Exit(Sender: TObject); begin edit1.text := UpperCase(edit1.text); end;
espero ter ajudado!
flw.
GOSTEI 0
Catunda
15/01/2007
A dica do colega Pestana_ é válida mas vc tb pode colocar logo na propriedade CharCase do componente Edit ou DBEdit para ecUpperCase convertendo assim para maiusculo tudo o que for digitado nestes componentes.
No caso de estar digitando dentro de um DBGrid, escreva o seguinte na propriedade OnKeyPress do DBGrid:
Key:=AnsiUpperCase(Key)[Length(Key)];
desta maneira td que for digitado dentro do DBGrid será convertido automaticamente para maiusculo.
No caso de estar digitando dentro de um DBGrid, escreva o seguinte na propriedade OnKeyPress do DBGrid:
Key:=AnsiUpperCase(Key)[Length(Key)];
desta maneira td que for digitado dentro do DBGrid será convertido automaticamente para maiusculo.
GOSTEI 0