Problema ao editar registro já existente em formulário

Delphi

15/01/2007

estou encontrando um problema que não sei como resolver...

estou editando um registro de um ClientDataSet e faço alguns tratamentos no validate de um campo e gostaria que esses tratamentos sejam atualizados na tela atual da alteração como um refresh.

Ex. Estou alterando o nome de um paciente e gostaria que qdo eu sair do campo ele ficasse em maiúsculo e com os nomes do meio abreviados (a parte da abreviação já está funcionando).

Edvilson.chaves

Edvilson.chaves

Curtidas 0

Respostas

Catunda

Catunda

15/01/2007

Ponha no evento AfterPost do clientdataset

nomedoclientdataset.ApplyUpdates(-1);

GOSTEI 0
Pestana_

Pestana_

15/01/2007

Estou alterando o nome de um paciente e gostaria que qdo eu sair do campo ele ficasse em maiúsculo e com os nomes do meio abreviados (a parte da abreviação já está funcionando).

Ola edvilson.chaves, eu não utilizo o ClientDataSet, mas alem da dica do nosso colega Catunda você pode converter a string em maiuscula como no exemplo asseguir:

procedure TForm1.Edit1Exit(Sender: TObject);
begin
       edit1.text := UpperCase(edit1.text);
end;

espero ter ajudado!
flw.

GOSTEI 0
Catunda

Catunda

15/01/2007

A dica do colega Pestana_ é válida mas vc tb pode colocar logo na propriedade CharCase do componente Edit ou DBEdit para ecUpperCase convertendo assim para maiusculo tudo o que for digitado nestes componentes.
No caso de estar digitando dentro de um DBGrid, escreva o seguinte na propriedade OnKeyPress do DBGrid:

Key:=AnsiUpperCase(Key)[Length(Key)];

desta maneira td que for digitado dentro do DBGrid será convertido automaticamente para maiusculo.

GOSTEI 0
POSTAR