Problema campo DBLookupComboBox

Delphi

30/05/2014

Bom dia Srs, estou com um problema "básico", porém que está me dando uma certa dor de cabeça e não entendi como resolver este problema, segue para toda a explicação do processo até o problema que está ocorrendo:

Estou fazendo uma conexão com o banco de dados Oracle 11g em DataSnap e para a interpretação do banco estou utilizando os componentes do FireDac e para as tabelas o componente TFDTable, vou citar uma tabela que eu já possuo registros para demonstrar melhor o problema, pois o problema está acontecendo em todas as telas da aplicação e todos os DBLookupComboBox, segue para a descrição de cada 1:

fdT006EST - Tabela de Estado T006EST que possuí os campos:
CODEST (PK) - Código do Estado;
NOMEST - Nome do Estado;
CODPAI (FK) - Código do País - referenciado na tabela T007PAI ou no componente do firedac (fdT007PAI), este é o campo que eu quero para montar o DBLookupComboBox;

fdT007PAI - Tabela de País T007PAI que possuí os campo:
CODPAI (PK) - Código do País;
NOMPAI - Nome do País.

Segue imagem em anexo para detalhar ajudar a detalhar o problema:
[img:descricao=Problema de Lookup]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/372337-20140530-101020.png[/img]

Maravilha até aí tudo bem, bom já no Client temos as seguintes configurações de diferente:
O Data Module está se conectando com o DataSnap via componentes DBX (acredito que seja este o problema), e as tabelas do DataSnap estão sendo interpretadas via ClientDataSet, as configurações são praticamente as mesmas só muda que neste o cdsT006EST tem o campo Lookup, segue a imagem em anexo para a configuração do mesmo:

[img:descricao=Problema de LOOKUP 2]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/372337-20140530-101057.png[/img]

Criado o campo Lookup ocorre o seguinte problema:
Eu criei 2 países como exemplo Teste País 1 para o código do país 1 e Teste País 2 para o código do país 2, quando eu vou selecionar o País número 2 (ou maior) na tela do cadastro de Estado ele seleciona apenas o primeiro, sempre o primeiro nunca os demais, mas para o clientDataSet ele seleciona os demais, na próxima imagem em anexo eu coloquei o segundo sendo selecionado, onde o código do País está selecionado corretamente, está gravando corretamente, porém o DBLookupComboBox seleciona o primeiro (no caso ele mostra sempre selecionado o primeiro e nunca os demais registros), como havia dito antes, sempre o primeiro. Segue a imagem:

[img:descricao=Problema de LOOKUP 3.png]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/372337-20140530-101134.png[/img]

Nota:
-> Eu coloquei um DBListBox para testar a seleção e se mudava o registro, executou normalmente;
-> Também fiz a criação manual de um DBComboBox para ver se mudava o registro, normal selecionado e gravando;
-> Tentei utilizar um DBLookupComboBox definido manualmente, mesmo problema;
-> Como estou usando um tema personalizado do Delphi Xe5 pensei que podia ser isto e deixei em modo normal, também não foi.

Acho que é isso, estarei a disposição para dúvidas. Obrigado a todos desde já
Leandro Bonato

Leandro Bonato

Curtidas 0

Respostas

Leandro Bonato

Leandro Bonato

30/05/2014

UPPP
GOSTEI 0
Leandro Bonato

Leandro Bonato

30/05/2014

UP!!!
GOSTEI 0
Leandro Bonato

Leandro Bonato

30/05/2014

Tópico fechado ... Não resolvido. Obrigado a todos que tentaram ajudar de alguma forma!
GOSTEI 0
POSTAR