Problema com Banco ACCESS...

Delphi

16/08/2003

Olá,

Estou desenvolvendo uma aplicação em delphi 7.0 e utilizo o componente ADOConnection1 e neste componente em ligo os componentes TADOTables tudo funciona beleza, acesso ao banco, gravo, excluo, enfim dá tudo certo, mas em uma única estação de trabalho.

O PROBLEMA:
O problema é que se tenho duas estações com o sistema em aberto e numa estação eu insiro um registro na outra estação que já está com o sistema aberto, não atualiza este registro.

estou usando o POST e o REFRESH...

o que fazer, por favor me ajude....

soda limonada
balceiro@bol.com.br

Balceiro

Balceiro

Curtidas 0

Respostas

Ronanz

Ronanz

16/08/2003

Caro colega, estou começando a utilizar o Banco Access para minhas aplicações e pelo que eu já sei o componente TAdoTable não aceita Refresh. Eu Faço o seguinte.

AdoTable1.post;
AdoTable1.close;
AdoTable2.open;

No meu caso funciona, não sei se desta forma vai atender suas necessidade.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Haguen

Haguen

16/08/2003

Amigo já passei por isso tente fazer o que nosso amigo disse feche a tabela e abra novamente que ela atualiza as informações comigo tb funcionou.

GOSTEI 0
Balceiro

Balceiro

16/08/2003

vou testar, acho que assim realmente funciona, mas será que não existe outra forma mais prática e rápida para fazer isso????

soda limonada
balceiro@bol.com.br

GOSTEI 0
Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

16/08/2003

Caro colega eu uso o seguinte:
para evitar algum erro ao salvar o registro no evento AfterPost da tabela faço:
if not Dm.ADOConnection1.InTransaction then
Dm.ADOConnection1.BeginTrans;
try
if Dm.ADOConnection1.InTransaction then
Dm.ADOConnection1.CommitTrans;
except
if Dm.ADOConnection1.InTransaction then
Dm.ADOConnection1.RollbackTrans;
end
uma dica tente mudar seus componentes de acesso a dados de ADOTABLE para ADOQUERY os comandos SQL vão ajudá-lo muito sem falar que os seus programas ficarão mais leves e trabalharão com menas memória do sistema e o melhor vc pode a tabela é atualizada logo após o comando ADOQUERY.POST
um abraço!

GOSTEI 0
POSTAR