Problema com combobox
Estou fazendo um sistema em que uso Banco de dados em
Access e linguagem SQL, o componente para gravação que estou usando é o AdoConnection, e estou com o seguinte problema: Tenho duas tabelas com relacionamento um para varios, e no delphi tenho um formulario de gravacao onde tenho um combobox em que mostro a lista de clientes a ser gravada na tabela, mas quando gravar preciso gravar o idCliente, e não consigo, se eu mostrar o idcliente gravo, mas fica dificil pro usuario adivinhar de quem é o codigo.
Alguém pode me ajudar.
Ah e sou novo na lista, e espero fazer bons amigos.
Marinho. :shock:
Access e linguagem SQL, o componente para gravação que estou usando é o AdoConnection, e estou com o seguinte problema: Tenho duas tabelas com relacionamento um para varios, e no delphi tenho um formulario de gravacao onde tenho um combobox em que mostro a lista de clientes a ser gravada na tabela, mas quando gravar preciso gravar o idCliente, e não consigo, se eu mostrar o idcliente gravo, mas fica dificil pro usuario adivinhar de quem é o codigo.
Alguém pode me ajudar.
Ah e sou novo na lista, e espero fazer bons amigos.
Marinho. :shock:
Martoss
Curtidas 0
Respostas
Cabelo
18/11/2003
Tente dar um select na tabela de cadastro de clientes, pelo nome do funcionário, no evento que estiver sendo carregado o insert, assim grave o resultado deste select..
Sem mais
Cabelo 8)
Sem mais
Cabelo 8)
GOSTEI 0
Dracula Nosferatu
18/11/2003
Coloque a id do cliente no combo junto com o nome do cliente
GOSTEI 0
Tragster
18/11/2003
Meu amigo, pra começar o access não usa a linguagem sql, está havendo algum trocadilho.
GOSTEI 0
Martoss
18/11/2003
Olha só, ja tenho o
BAnco de Dados no Access e estou fazendo o sistema no Delphi, estou com problema no ComboBox do Delphi quando tento gravar no access.
BAnco de Dados no Access e estou fazendo o sistema no Delphi, estou com problema no ComboBox do Delphi quando tento gravar no access.
GOSTEI 0