Problema com configurações de formulários

Delphi

02/11/2004

Eu estava desenvolvendo um projeto em máquina com monitor de 14polegadas..depois copiei este projeto para uma outra maquina com um monitor de 17polegadas..Ate ai tudo bem..o problema e que eu trabalhei neste projeto usando a máquina e o monitor de 17polegadas..Ai resolvi
copiar este projeto atualizado em cima do projeto desatualizado da maquina com o monitor de 14polegadas...Para a minha surpresa desagradável o meu projeto saiu com os formulários fora dos padroes :cry: :cry:
Eu Espera que ele se ajusta-sse automaticamente e nao eu ter que dimensiona-lo para cada máquina :cry: :cry: ..Devo estar fazendo alguma coisa errada, ou melhor, devo estar deixando de Fazer Algo :oops: :oops: Deve ser algo relacionado com opções de Projeto :?: :?:
Alguem Pode me ajudar :lol: :lol:
Obrigado....

Marco Salles

Marco Salles

Curtidas 0

Respostas

Gilvanj

Gilvanj

02/11/2004

Se a propriedade Position da form estiver com poDesigned então a form será exibida com as mesmas posições e dimensão que foram definidos em tempo de desenho.
Provavelmente vc deixou as forms com tamanho diferente quando abriu o projeto no monitor de 17 polegadas e quando foi executar o projeto, ele aplicou as mesmas definições especificadas enquanto desenvolvia o sistema. Dessa forma, por exemplo, se vc abrir uma form e deixar o tamanho dela para ser 1024x768 (dentro do delphi), quando abrir a aplicação a form será exibida nesta dimensão e na mesma posição que vc deixou enquanto estava com a form no Delphi. Quer dizer, isto quando a propriedade Positin for poDesigned.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/11/2004

Blz.. E Qual a Saida :?: :?: :?:

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/11/2004

Alguem :( :( :(

GOSTEI 0
Gilvanj

Gilvanj

02/11/2004

Vc pode deixar a propriedade Position com poDesign ou poDefaultSizeOnly. Dessa forma o sistema operacional definirá o tamanho da tela, conforme a configuração do usuário.
Uma boa idéia também é utilizar um componente para salvar a posição e tamanho de telas que o usuário configurou antes de fechá-las. Neste caso, jvFormPlacement da Jvcl é uma alternativa.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/11/2004

o problema e que tenho um [b:004b1ebc58]formulário principal [/b:004b1ebc58]e na barra embaixo tem um [b:004b1ebc58]statusbar[/b:004b1ebc58] onde coloco todas as informações do [b:004b1ebc58]Hint[/b:004b1ebc58] Do Sistema...Ao abrir outros[b:004b1ebc58] formulários ShowModal [/b:004b1ebc58]gostaria que estes formulários ficassem no [b:004b1ebc58]centro[/b:004b1ebc58]( nao gosto Muito da opção [b:004b1ebc58]PoDesegned[/b:004b1ebc58], Porque vira e mexe Estamos Mexendo Sem Querer Nestes Formulários)...Como eu estava dizendo esses formulários Ficam no centro, so que no Pc Com a tela de 14Polegadas eles se alojam de maneira a sobrepor meu Statusbar, Daí eu Perco as Informações dos Hints Do sistema....
Não sei se deu para entender :( , tb nao sei se da para corrigir sem auxlílio de componentes de terceiros :( , [b:004b1ebc58]O que gostaria de fato e que os meus componentes ficassem Proporcionais Independentes do Tamanho Da tela[/b:004b1ebc58]...

P:S Percebi tb, que Ate O statusBar Toma uma dimenção diferente no Computador de Tela Menor :( :( :(

No aguardo de qualquer comunicação , meus agradecimentos...

GOSTEI 0
POSTAR