Problema com Database Firebird
Ola galera..... mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês....
Criei as tabelas do meu projeto no IBExpert e registrei elas....
No Delphi 2010, quando fui conectar o banco de dados usando um TIBDatabase ele me retorna os seguintes erros:
1 - Se tento Local a mensagem é: "unavaliable database";
2 - Se tento Remote a mensagem muda para " connection rejected by remore interface";
Antes que falem sobre ter criado este tópico eu pesquisei se havia algo do tipo e neste que encontrei me ajudou apenas no IBExpert.
Tópico pesquisado: [url]https://www.devmedia.com.br/forum/firebird-delphi-problema-cascudo/134609[/url]
Tudo isso porque mudei meu pc, no anterior eu usava o XP e agora to com o 7.
Agradeço ajuda que me for dada
Criei as tabelas do meu projeto no IBExpert e registrei elas....
No Delphi 2010, quando fui conectar o banco de dados usando um TIBDatabase ele me retorna os seguintes erros:
1 - Se tento Local a mensagem é: "unavaliable database";
2 - Se tento Remote a mensagem muda para " connection rejected by remore interface";
Antes que falem sobre ter criado este tópico eu pesquisei se havia algo do tipo e neste que encontrei me ajudou apenas no IBExpert.
Tópico pesquisado: [url]https://www.devmedia.com.br/forum/firebird-delphi-problema-cascudo/134609[/url]
Tudo isso porque mudei meu pc, no anterior eu usava o XP e agora to com o 7.
Agradeço ajuda que me for dada
Carlos Magno
Curtidas 0
Respostas
Carlos Magno
26/12/2013
Ninguém com alguma ideia?
GOSTEI 0
Deivison Melo
26/12/2013
Qual a versão do seu banco de dados?
Você está usando a dll do firebird ou a do interbase?
Abração e bons códigos!!
Você está usando a dll do firebird ou a do interbase?
Abração e bons códigos!!
GOSTEI 0
Carlos Magno
26/12/2013
Opa, grande Deivison...
a versão do meu DB é 2.5 e estou usando o fbliente.dll porque com o gb32.dll o teste no ibexpert não roda.
a versão do meu DB é 2.5 e estou usando o fbliente.dll porque com o gb32.dll o teste no ibexpert não roda.
GOSTEI 0
Henrique Gasparotto
26/12/2013
Cara, onde o banco está salvo? As vezes o Windows dá problema com permissões quando o arquivo tá no C:.
GOSTEI 0
Carlos Magno
26/12/2013
Henrique, o banco esta salvo em uma pasta que uso para guardar meus projetos em delphi e essa pasta fica em outra unidade, que no meu caso é a D:
GOSTEI 0
Henrique Gasparotto
26/12/2013
Aí fica meio complicado Carlos, fiquei sem ideias. Achei que pudesse ser isso, porque me deu uma dor de cabeça das grandes num projeto esses tempos. Vou dar uma pesquisada, se achar alguma coisa eu deixo por aqui pra ver se se encaixa.
GOSTEI 0
Carlos Magno
26/12/2013
Ok...fico no aguardo...
Estive pensando se não seria no delphi incorporar o fbclient.dll. Posso estar errado, mas acho que pode ser alguma coisa relacionado.
Estive pensando se não seria no delphi incorporar o fbclient.dll. Posso estar errado, mas acho que pode ser alguma coisa relacionado.
GOSTEI 0
Carlos Magno
26/12/2013
alguem?
GOSTEI 0
Deivison Melo
26/12/2013
vc está com o mesmo problema inicial do post?
GOSTEI 0
Henrique Gasparotto
26/12/2013
Opa Carlos, acabei nao encontrando nada muito parecido com esse seu problema. Tu nao importou o fbclient.dll? Nao tenho muita experiencia com Delphi, mas no .net eh essencial importar as dlls pro funcionamento do projeto. Creio que possa ser algo por ai sim.
GOSTEI 0
Ricardo Araujo
26/12/2013
Já tentou copiar o DLL fbclient.dll e cola dentro da pasta system32 do windows?
fazendo isto na maioria das vezes dar certo, qualquer coisa me avise..
fazendo isto na maioria das vezes dar certo, qualquer coisa me avise..
GOSTEI 0
Carlos Magno
26/12/2013
Deivison....ainda estou com o mesmo problema sim....vou tentar fazer as dicas que os outros me passaram.....caso dê certo deixo a resposta aqui.
GOSTEI 0
Carlos Magno
26/12/2013
Caros colegas Henrique e rbbarreto, tentei a dica de vocês mas mesmo assim continua com o mesmo problema. Já tentei dar permissões nas pastas do projeto e ainda assim nenhum resultado.
GOSTEI 0
Henrique Gasparotto
26/12/2013
Carlos, o erro continua sendo o mesmo ou mudou alguma coisa?
GOSTEI 0
Carlos Magno
26/12/2013
Caro Henrique...continua o mesmo erro. Ontem pesquisando na net encontrei uma situação praticamente idêntica a minha, a diferença é que a solução que deu certo para ele não deu certo para mim. Lá ele pedia para desinstalar o interbase e deletar todos os arquivos gds32.dll e reinstalar o firebird. Tentei isso mas foi em vão.
GOSTEI 0