Problema com datas no Firebird
Estou tentando recuperar uma data para um DBGrid de um banco Firebird. Quando eu clico em uma linha, aparece o erro: [b]conersion error from string "25/01/2011"[/b]
Lembrando que antes essa coluna era String, mas mudei-a para Date pelo IBExpert.
Alguém me ajuda ?
Abraços.
Lembrando que antes essa coluna era String, mas mudei-a para Date pelo IBExpert.
Alguém me ajuda ?
Abraços.
Júnior Garcia
Curtidas 0
Respostas
Wilson Junior
27/04/2011
Você terá que converter suas datas na base de dados como mm/dd/yyy (mes/dia/ano).
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Júnior Garcia
27/04/2011
OK Wilson, o problema é que não sei como fazê-lo!
GOSTEI 0
Wilson Junior
27/04/2011
De uma olhada neste link http://www.firebirdfaq.org/faq314/
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Rafael Mattos
27/04/2011
Se vc já fez a conversão não esquece de apaguar o field dentro da query e colocar de novo, pq na query deve ainda estar como string
GOSTEI 0
Júnior Garcia
27/04/2011
Olhe como resolvi:
1 - Fiz um programa simples que 'montava' a query sql e pegava os dados enquanto passava por cada registro do ClientDataSet e copiava seus valores para um memo (já com as alterações de data necessárias para o formato do firebird).
2 - Copiei o conteúdo do memo para o bloco de notas.
3 - Entrei no IBExpert e esvaziei a tabela de atendimentos.
4 - Dei um Ctrl + F12, colei o script e executei (isso claro, depois de já ter alterado o tipo do campo DATA_ATENDIMENTO para Date).
Agora tá tudo dando certo.
1 - Fiz um programa simples que 'montava' a query sql e pegava os dados enquanto passava por cada registro do ClientDataSet e copiava seus valores para um memo (já com as alterações de data necessárias para o formato do firebird).
2 - Copiei o conteúdo do memo para o bloco de notas.
3 - Entrei no IBExpert e esvaziei a tabela de atendimentos.
4 - Dei um Ctrl + F12, colei o script e executei (isso claro, depois de já ter alterado o tipo do campo DATA_ATENDIMENTO para Date).
Agora tá tudo dando certo.
GOSTEI 0
Rodrigo Mattos
27/04/2011
Coloca o tópico como concluído.
GOSTEI 0