Problema com Dbedit
Alguem ja teve problemas com dbedits que qdo vc abre o formulario e tenta inserir um registro ele não entra em modo de inserção e qdo vc tenta novamente ele entra alguem pode me ajudar estou usando adoqry e comando insert.
Qdo eu abro o form e edito e cancelo dai vou inserir e os campos ficam em branco so q qdo faço o mesmo e vou inserir o foco vai pra o primeiro campo e não entra em modo de inserção ? minha tabela tem varios campos mais de 17 campos e ta com base access 2000>
Qdo eu abro o form e edito e cancelo dai vou inserir e os campos ficam em branco so q qdo faço o mesmo e vou inserir o foco vai pra o primeiro campo e não entra em modo de inserção ? minha tabela tem varios campos mais de 17 campos e ta com base access 2000>
Jonasaf
Curtidas 0
Respostas
Ariovaldo
26/02/2004
Jonas não sou um cara expert em programação, mas até onde eu sei DBEdit entra em modo de edição automático, inserção é vc que tem que colocar, sei lá coloca botão no form para inclusao, gravação, edição e deleção e programa cada botão e quando abrir o Form deixa os dbedits com a opção enabled igual a false e só abilita após o usuário decidir se quer incluir ou editar
GOSTEI 0
Lucas Silva
26/02/2004
Talvez o DBEdit pode está perdendo a ligação com o DataSource.
Tente o Seguinte..
Tente o Seguinte..
// no formCreate dbedit1.DataSource := datamodule.datasource1;
GOSTEI 0