Problema com DBGrid

Delphi

24/11/2004

Tenho um DBGrid que, quando inicializo o programa, com um determinado filtro para os registros, ele me retorna os mesmos com a barra vertical, caso a quantidade de registros seja maior que o tamanho do DBGrid. Até aí tudo bem. No decorrer do programa, se eu usar um filtro que não me retorne registro nenhum, a barra some. Perfeito. Porém, se após estes procedimentos, eu usar um novo filtro que me retorne registros, a barra não aparece, mesmo se a quantidade de registros for maior que a aréa do DBGrid. Será que isso é algum bug do delphi? Utilizo Delphi 7 Enterprise com Win XP.

Rmarcelop

Rmarcelop

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

24/11/2004

amigo , observe o tópico

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=53835&highlight=

Será que e bug :?: :?: :?:

e qual o código que se usa para fazer com que estas barras voltem :?: :?:

Ai a gente faz na mao :!: :!: :!:

GOSTEI 0
Rmarcelop

Rmarcelop

24/11/2004

Fazer na mão? Como assim? Vc diz criar uma nova Unit, como as Units que se encontram aqui no fórum, que fazem com que suma a barra, porém não fazendo com que suma, e sim que apareça? Obrigado pela ajuda, contudo não entendi.

GOSTEI 0
Rmarcelop

Rmarcelop

24/11/2004

Pessoal, obrigado pela ajuda. Descobri pesquisando aqui no fórum:

ShowScrollBar(DBGrid1.Handle, SB_VERT, DmNome.CDSNome.RecordCount > 0);

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

24/11/2004

rmarcelop
Obrigado pela ajuda, contudo não entendi.

Amigo, Pelo visto voce não entendeu mesmo :( . Eu apenas estava apenas sendo solidário ao seu problema. O que eu disse antes ,era que eu tb percebi este ´Bug´ ( se podemos chamar assim) no DbGrid

Quanto a sugestão:

Marco salles
e qual o código que se usa para fazer com que estas barras voltem Ai a gente faz na mao

Voce acaba de prestar uma informação relevante [b:b3c89f12b5]ao meu problema = ao seu problema[/b:b3c89f12b5]

ShowScrollBar(DBGrid1.Handle, SB_VERT, DmNome.CDSNome.RecordCount > 0);

Belza :P :P :P

GOSTEI 0
Rmarcelop

Rmarcelop

24/11/2004

Falou Marco Salles. Obrigado pela ajuda. :-)

GOSTEI 0
POSTAR