Problema com Delphi 10.1 + FireDAC (AutoPost)
Boa tarde! Hoje me deparei com esse problema, tenho uma procedure simples de Salvar no Banco de Dados
e fiz um controle casos os campos obrigatórios não seja preenchido ele evite gravar só que por mistério ou
Magia o registro é salvo no banco de dados... não sei se tem alguma configuração do FariDAC nas tabela ou no
componente de conexão... se algum já passou por isso é poder me ajudar agradeço.
e fiz um controle casos os campos obrigatórios não seja preenchido ele evite gravar só que por mistério ou
Magia o registro é salvo no banco de dados... não sei se tem alguma configuração do FariDAC nas tabela ou no
componente de conexão... se algum já passou por isso é poder me ajudar agradeço.
procedure TfrmManutencaoUsuarios.btnSalvaUnidadeClick(Sender: TObject);
begin
// verifica os items
if dbeUsuarioUnidade.Text = '' then
begin
Application.MessageBox('Campo Nome do Usuário é Obrigatório!','Aviso', MB_OK+MB_ICONEXCLAMATION);
dbeUsuarioUnidade.SetFocus;
exit;
end;
if dbcUsuarioUnidade.Text = '' then
begin
Application.MessageBox('Nome da Unidade é Obrigatório!','Aviso', MB_OK+MB_ICONEXCLAMATION);
dbcUsuarioUnidade.SetFocus;
exit;
end;
// Verifica se a Unidade já está acessível para o Usuário
if DataModuleGeral.tbUsuariosUnidades.Locate('USUARIO_NOME;UNIDADE_NOME',
VarArrayOf([dbeUsuarioUnidade.Text, dbcUsuarioUnidade.Text]),[]) then
begin
Application.MessageBox('Esta Unidade já está Acessível para este usuário!',
'Aviso', MB_OK+MB_ICONEXCLAMATION);
dbcUsuarioUnidade.SetFocus;
exit;
end else
begin
// Salva na Tabela
DataModuleGeral.tbUsuariosUnidades.Post;
end;
end;
Eduardo Silva
Curtidas 0
Respostas
Huidemar Costa
20/04/2017
Se entrar na condição do primeiro if e entrar no exit, está gravando?
GOSTEI 0
Eduardo Silva
20/04/2017
Sim. Ele está gravando
Acho que pode ser alguma configuração no fireDAC ou ate configuração do Firebird
Ainda estou procurando
Acho que pode ser alguma configuração no fireDAC ou ate configuração do Firebird
Ainda estou procurando
GOSTEI 0