Problema com descanso de tela
tenho um programa onde há um edit que é alimentado por um leitor de codigo de barras. O problema é quando entra o descanso de tela do windows e é registrado o codigo de barras um dos dígitos não é pego porque ele é descarregado para sair do descanso. Ilustrando melhor:
Se eu tenho o codigo 5555 e eu o passo quando o descanso está ativado, vai registrar somente 555 porque um dos dígitos foi usado para sair do descanso. A minha rotina é a seguinte: no evento onchange do edit:
if Length(edit.Text) = 4 then ....
Como posso driblar este problema, já que não posso desativar o descanso porque senão vai queimar muito a tela (24 hs ligado).
Se eu tenho o codigo 5555 e eu o passo quando o descanso está ativado, vai registrar somente 555 porque um dos dígitos foi usado para sair do descanso. A minha rotina é a seguinte: no evento onchange do edit:
if Length(edit.Text) = 4 then ....
Como posso driblar este problema, já que não posso desativar o descanso porque senão vai queimar muito a tela (24 hs ligado).
Roberto Rossi
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
09/05/2005
Dá o mesmo problema colocando o monitor em stand-by ao invés de entrar proteção de tela?
GOSTEI 0
Massuda
09/05/2005
[quote:7e7f83dd93=´Roberto Rossi´]...não posso desativar o descanso porque senão vai queimar muito a tela (24 hs ligado).[/quote:7e7f83dd93]Pegando carona nesse tópico... essa é uma dúvida que eu tenho...
Leio com frequencia nos fóruns de hardware que os monitores coloridos modernos não sofrem do problema de ´queimar o fósforo´ (burnin) que tinha nos antigos monitores monocromáticos.
Alguém teria alguma informação que comprovasse (ou não) que os screensavers não são mais necessários?
Leio com frequencia nos fóruns de hardware que os monitores coloridos modernos não sofrem do problema de ´queimar o fósforo´ (burnin) que tinha nos antigos monitores monocromáticos.
Alguém teria alguma informação que comprovasse (ou não) que os screensavers não são mais necessários?
...colocando o monitor em stand-by...
Esse é o modo que o pessoal recomenda se quiser poupar o monitor.GOSTEI 0
Gandalf.nho
09/05/2005
Tb sempre soube isso, que isso só valia para os monitores antigos e terminais e ainda alguns especiais de hoje em dia como alguns usados em caixas eletrônicos
GOSTEI 0