Problema com GDS32.DLL
Pessoal,
Tô com um problema aqui, talvez alguém possa me ajudar.
Tem uma máquina - Servidor - que quando peço para executar a procedure abaixo, apresenta o seguinte erro:
Minha procedure é:
Apesar que eu acho que não é a procedure que esta com problema, pois um dia antes estava funcionando.
Tanto no IBExpert como no meu sistema apresenta o erro.
Executei novamente, e apareceu este erro.
Já reinstalei o Firebird e continua o erro.
Vou desistalar o Ibexperp e o Firebird novamente e tentar, mas se alguém tiver alguma ideia do que seja, fico grato.
Tô com um problema aqui, talvez alguém possa me ajudar.
Tem uma máquina - Servidor - que quando peço para executar a procedure abaixo, apresenta o seguinte erro:
...
internal gds software consistency check (cannot find record back version (291), file: dpm.cpp line: 1126).
Minha procedure é:
CREATE PROCEDURE DADOS_PROD returns ( cod char(6), descri varchar(40), unid varchar(3), forn char(3), quant_estoque integer, codsub char(6), similar char(6), indic char(5), clasfiscal varchar(13), palm varchar(200), codbar char(13), codfor varchar(10), categ char(1), psico char(1), linha char(1), liber char(1), preco1 numeric(10,2), preco2 numeric(10,2), pmc numeric(10,2), prminimo numeric(10,2), pr_venda numeric(10,4), ultpco date, marlu numeric(10,2), cst char(3), extra numeric(5,2), bonif numeric(5,2), comvend numeric(5,2), ipi numeric(5,2), limminvenda integer, limmaxvenda integer, embfor char(3), prom char(1), subst char(1), lista char(13), secao varchar(6), prazo integer, comer char(1), classe varchar(18), flagpreco char(1), sal varchar(25), peso numeric(10,4), nomefor varchar(40)) as begin /* Percorrer produtos */ for select p.procod, p.profor, p.procodsub, p.prosimilar, p.proind, p.proclasfisc, p.prodescri, p.propalm, p.prounid, p.procodbarra, p.procodfor, p.procateg, p.propsico, p.prolinha, p.proliber, p.propreco1, p.propreco2, p.propmc, p.proprminimo, p.proultpco, p.promarlu, p.procst, p.proextra, p.prodesboni, p.procomvend, p.proindipi, p.prolimminvenda, p.prolimaxvend, p.proembfor, p.proprom, p.prosubst, p.prolista, p.prosecao, p.proprazo, p.procomer, p.proflagpreco, p.prosal, p.propeso, c.nomeclasse, f.fornome from produtos p left Join Classe c on c.codclasse = p.prolinha join fornecedores f on f.forcod = p.profor order by p.prodescri into :cod, :forn, :codsub, :similar, :indic, :clasfiscal, :descri, :palm, :unid, :codbar, :codfor, :categ, :psico, :linha, :liber, :preco1, :preco2, :pmc, :prminimo, :ultpco, :marlu, :cst, :extra, :bonif, :comvend, :ipi, :limminvenda, :limmaxvenda, :embfor, :prom, :subst, :lista, :secao, :prazo, :comer, :flagpreco, :sal, :peso, :classe, :nomefor do begin /* Calucar preço de venda */ if (not bonif is null) then pr_venda = preco1 - (preco1 * bonif/100); if (not extra is null) then pr_venda = pr_venda - (pr_venda * extra/100); /* Estoque */ select SUM(e.proestoque) from estoque e where e.procod = :cod into :quant_estoque; if (quant_estoque is null) then quant_estoque = 0; suspend; end /* percorrer produtos */ end
Apesar que eu acho que não é a procedure que esta com problema, pois um dia antes estava funcionando.
Tanto no IBExpert como no meu sistema apresenta o erro.
Executei novamente, e apareceu este erro.
Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements.
internal gds software consistency check (can´t continue after bugcheck).
Já reinstalei o Firebird e continua o erro.
Vou desistalar o Ibexperp e o Firebird novamente e tentar, mas se alguém tiver alguma ideia do que seja, fico grato.
Digitom
Curtidas 0
Respostas
Osocram
21/07/2009
pode ser que algum programa q foi instalado ae substituiu ou corrompeu o gds32 do seu servidor...
tente instalar o fb em outra maquina (aconselho usar maquinas virutais p isso).
tente instalar o fb em outra maquina (aconselho usar maquinas virutais p isso).
GOSTEI 0
Digitom
21/07/2009
...... (aconselho usar maquinas virutais p isso).
Como seria isto?
GOSTEI 0
Osocram
21/07/2009
tem o Virtual Machine, Virtual box, e tem mais um famoso que agora eu esqueci o nome,
Ele simula um pc mesmo. dae vc instala o windows ou dae vc pode fazer seus testes nele.. sem estragar seu pc
E o melhor... depois q vc instala o windows e configura ele.. faz um backup deste arquivo q ele gera (seria o hd virutal dele) dae qdo precisar fazer teste em um windows sem mais nada instalado eh so voltar o backup t pronto....
Em menos de 5 min. tera uma maquina p teste...
Uso mto isso...
Como seria isto?[/quote:83cef5f24f]
Ele simula um pc mesmo. dae vc instala o windows ou dae vc pode fazer seus testes nele.. sem estragar seu pc
E o melhor... depois q vc instala o windows e configura ele.. faz um backup deste arquivo q ele gera (seria o hd virutal dele) dae qdo precisar fazer teste em um windows sem mais nada instalado eh so voltar o backup t pronto....
Em menos de 5 min. tera uma maquina p teste...
Uso mto isso...
[quote:83cef5f24f=´osocram´]...... (aconselho usar maquinas virutais p isso).
Como seria isto?[/quote:83cef5f24f]
GOSTEI 0
Digitom
21/07/2009
:shock: :shock:
Seguinte, consegui decifrar. O Problema que estava acontecendo era com meu banco de dados. O danado corrompeu.
Tentei recuperar mas não consegui, daí eu voltei um backup do dia anterior e resolvi o problema.
Valeu
Seguinte, consegui decifrar. O Problema que estava acontecendo era com meu banco de dados. O danado corrompeu.
Tentei recuperar mas não consegui, daí eu voltei um backup do dia anterior e resolvi o problema.
Valeu
GOSTEI 0