PROBLEMA COM INHERITED FORMS

Delphi

14/07/2015

boa noite.

crio um layout padrão para meus forms, na qual eu coloco os Actions, suas Images (através de um ImageList) e os códigos principais....

quando eu preciso criar um novo form, eu herdo desse padrão, porém, notei que, nos forms já criados com a opção inherited, quando eu acrescento uma imagem no ImageList, a mesma não aparece disponível para ser usados, forçando-me a ter que adicionar novamente no form herdado...

as novas imagens só aparecem quando eu herdo um novo form depois de ter adicionado,

já testei no delphi xe, xe3 e xe5, seria um bug do delphi?

alguém poderia me ajudar?

Grato:
Jose Medeiros

Jose Medeiros

Curtidas 0

Respostas

Dorivan Sousa

Dorivan Sousa

14/07/2015

o que vc adiciona no formulario pai nao propaga para os formularios filhos... no caso as imagens que vc adiciona.

olha eu utilizo herança no delphi e nao percebi esse problema ate pq as imagens eu procuro carregar em execução, eu tenho as imagens em um so lugar e os formularios carregam quando executam a aplicacao...
GOSTEI 0
Jose Medeiros

Jose Medeiros

14/07/2015

Boa tarde,

Faz um teste aí pra você ver, coloca algumas imagem num imagelist no form padrão. Crie um novo form herdando dele, você vai ver as imagens herdadas. Volta no form padrão adiciona uma outra imagem no imagelist. Vai no form que você herdou e vai perceber que essa última imagem não foi adicionada nele.

Será que é um bug do delphi?

Grato.
GOSTEI 0
Dorivan Sousa

Dorivan Sousa

14/07/2015

é possivel, tem coisas que vc adicona nos formularios filhos e nao consegue remover pq o delphi diz q é herdado....

deve ter algo no formulario pai que possa modificar forçar atualização nos filhos.
GOSTEI 0
Joao Ishiwatari

Joao Ishiwatari

14/07/2015

Eu tenho um problema maior.

Eu trabalho com um formulário em branco como base para herança, altero somente propriedades que acho massante replicar, como font, position, height, width, keypreview, etc.

Observei que, nos formulários herdados eu adiciono

TMainMenu
TActionList
TToolBar
alguns speedbuttons

Exemplificando, Os TActions que ficarão exclusivos ao TMainMenu possuem captions, os TActions que irão constar nos TMainMenu e nos Tspeedbuttons eu deixo sem captions e edito manualmente no TMainMenu, pois eu não quero que os TSpeedButtons tenham captions.

O problema aparece quando você roda o form, as ações raiz, aparecem normalmente, os subitens não, nao importa o q eu faça.

Ja setei todos os actions com captions e limpei os captions dos speedbuttons em tempo de execução e quando rodo o form, os subitens continuam sem captions.

Delphi XE 3, muito estranho esse comportamento.

Eu usei muita herança no Delphi 7 e nunca tive esse tipo de problema.
GOSTEI 0
POSTAR