Problema com MySql

Delphi

11/05/2005

Meus caros,

Estou com o seguinte problema. Uso o Delphi 7 no Win XP e estou tentando conectar o BD MySql através do DbExpress. Coloco o componente SqlConnection, e configuro a conexão que por ventura já existe registro no servidor MySql.
Quanod mando testar a conexão o componente dá a seguinte mensagem.

[b:ecd1eeb823]Failure to conect: Unable to Load Libmysql.dll.[/b:ecd1eeb823]

Já adicionei o path do Mysql ao Delphi, já coloquei esta dll nas pastas do windows, da aplicação e em um monte de lugar. Em um dos meus testes ele parou de dar o erro nesta Dll e passou a não localizar a Db2cli.dll que não consegui achar instalada no meu micro.

Fiz a instalação do MySql 4.1 normalmente, mas ele não está mostrando na barra de tarefas o semáforo com o indicador de servidor iniciado. Nem sei como colocá-lo lá.

O interessante é que em outro programa como o EMS MySqlManager o banco de dados se conecta normalmente e abre as tabelas.

Alguém tem alguma idéia ?

Obrigado. Grande abraço. :)

Winfor

Winfor

Curtidas 0

Respostas

Lipe_lacerda

Lipe_lacerda

11/05/2005

Cara eu tbm tive esse problema, e coloquei essa DLL nas pastas e tbm continuava dando esse erro, eu consegui baixar outra da internet que resolveu o meu problema, se quiser me mande um e-mail que eu te envio ela.

[]´Felipe

GOSTEI 0
Josinaldo

Josinaldo

11/05/2005

O mysql 4.1 usa a libmysql.dll diferente da usada no mysql 4.0.xx.

Intale o mysql4.0.xx ou atualize o seu dbexpress para uma versão que suporte a libmusql.dll do 4.1.

GOSTEI 0
Winfor

Winfor

11/05/2005

O mysql 4.1 usa a libmysql.dll diferente da usada no mysql 4.0.xx. Intale o mysql4.0.xx ou atualize o seu dbexpress para uma versão que suporte a libmusql.dll do 4.1.

E, onde eu encontro a atualização do DbExpress ? :)

Valeu, pelo menos já tenho uma luz.

GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

11/05/2005

E, onde eu encontro a atualização do DbExpress ?

NO site da Borland.

A atualização faz conexão até com o MySQL 4.18.

GOSTEI 0
POSTAR