Problema com rede que recebe DHCP

Delphi

09/04/2010

Instalei um sistema em rede configurando o IP / manual... Só que ao alterar o IP do servidor a internet deixou de funcionar pois a internet usada no local é VELOX recebe o DHCP automático.......o que fazer para o meu sistema e a internet funcionarem sem problemas ao mesmo tempo?   agradeço qualquer ajuda!!!!
Jorge Dias

Jorge Dias

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

09/04/2010

instale duas placas de rede no servidor
GOSTEI 0
Jorge Dias

Jorge Dias

09/04/2010

esta é unica forma para resolver esse problema............
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

09/04/2010

1) voce pode verificar qual a classe de IP, normalmente é configurada diretamente ao conectar na Internet, por exemplo...   Se voce esta conectado e digitar ipconfig e verificar seu Ip(ou IPv4 em alguns Windows), 192.168.0.102     Verifique se o Ip da sua placa de rede nao muda frequentemente, pois em alguns casos o proprio roteador verificar atraves, do Mac ID da placa e lanca um Ip típico a mesma placa, mesmo estando em DHCP.   2) Configure no seu router(roteador) uma faixa de IP que possa ser facilmente diagnosticada por vc, nao deixando muido extensa, isso ajuda no passo 1, ou até resolve seu problema.   3) Configure seu DHCP de acordo com o MAC ID de cada placa assim o DHCP pode configurar automaticamente seu servidor pra um mesmo IP. Isso resolve o seu problema.   4) Caso o passo 3 ainda nao resolva, a lista que voce deve ter preenchido como faixa disponivel de IP's, crie um progrma que teste  as suas possiveis conexoes... (é pior , mais lenta, é por tentativa erro/acerto, mas dependendo o caso pode resolver). Mas tente resolver com os passos 1,2,3.   Qualquer coisa estamos ai.   Abracos++
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

09/04/2010

Carlos, não entendi sua solução...

pelo que eu entendi, no caso dele, há uma rede interna com IP fixo. ele configura como quer.

O servidor é conectado diretamente à Internet, conectando pelo VELOX, e é o VELOX que gera o IP do servidor.

Se houver um roteador será ele a receber o IP dinâmico do VELOX, certo? Não precisando fazer qualquer mudança nos IP's internos.

Pelo menos ao meu entender ele não tem um roteador, por isso o problema. Nesse caso é mais fácil colocar outra placa de rede para colocar o IP fixo e deixar a existente para receber o IP dinâmico do VELOX.

Foi isso que eu entendi, mas posso estar "viajando"...

GOSTEI 0
Jorge Dias

Jorge Dias

09/04/2010

carlos..   se eu entendi , ao configurar o rooteador em uma determinada faixa de Ip como por Ex..192.168.100.1 eu poderei acessar tanto a internet (Velox). como o meu sistema atravez dessa faixa de IP...       Outra pergunta...se eu usar o nome do servidor para acessar o sistema ...eu terei perda de desempenho ou é o mesmo q utilizando o IP.     Obrigado!.
GOSTEI 0
Thiago Santana

Thiago Santana

09/04/2010

Amigo é a mesma coisa tanto utilizar o nome do servidor quanto o IP... Caso configure o roteador com IP certo irá funcionar tua aplicação quanto a Internet Velox1
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

09/04/2010

OK, galera, talvez não consegui me fazer enteder, mas vamos lá.. se você analisar a classe de IP que vem direto (automático) no seu servidor, ex: 10.0.0.x... configure sua rede de acordo com essa classe.. e assim para as demais classes...   Caso contrário, separe se possível em outra placa de rede (como foi dito);   Outras soluções.. router - proxy ou outro servidor(drástico, rs.. mas deve resolver neh, rsrsrsr)   Isso é normal, mas configurando numa classe que se comuniquem, fechando firewall, fica redondo... já fiz isso, mas depende muito da sua rede, e do porte que você quer expor.. Por isso que eu digo que um router é o 10, pra ti.   Abraços++
GOSTEI 0
POSTAR