Problema com Resolucao de video.

Delphi

31/12/2004

Estou com um problema de resolucao. Alguem pode me ajudar?

Tenho 2 computadores.

micro 1 com Windows98se, com resolucao de video de 800x600 pixels.

micro 2 com Windows XP, com resolucao de video de 800x600 pixels.

Rodo uma aplicacao feita em delphi 7, no micro 1 as telas abrem inteiras maxininizadas, sem criar barras de rolagem. Ja no micro 2 a mesma aplicacao cria as barras de rolagem.

Como faco para nao criar as barras de rolagem, existe alguma configuracao especifica.

agradeco a ajuda.

M

M

Curtidas 0

Respostas

Michael

Michael

31/12/2004

Olá amigo!

Se não estou enganado, a classe TForm possui uma propriedade ScrollBars. Se existir, vc pode setar para false e elas não serão exibidas.

Abraços!

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

31/12/2004

Rodo uma aplicacao feita em delphi 7, no micro 1 [com Win98] as telas abrem inteiras maxininizadas, sem criar barras de rolagem. Ja no micro 2 [com WinXP] a mesma aplicacao cria as barras de rolagem.
Isso acontence porque no WinXP o tamanho dos elementos que formam a janela (barra de título, bordas, etc) depende do tema/skin que está em uso pelo usuário; no tema padrão o tamanho desses elementos é tal que a área cliente do seu form é menor no WinXP do que no Win98, embora o tamanho do form seja igual nas duas máquinas (dependendo do tema, pode ocorrer o oposto!). Se você mudar o tema do WinXP do padrão para clássico, verá que o problema desaparece.

Algumas sugestões para conviver com os temas do WinXP:[list:bb261a9616][*:bb261a9616]Fazer a propriedade [b:bb261a9616]AutoScroll[/b:bb261a9616] dos seus forms ser False. Isso impede o Delphi de mostrar automaticamente as barras de rolagem.[*:bb261a9616]Desenhar seus forms de modo a ter algum espaço livre na parte inferior e no lado direito.[*:bb261a9616]Usar a propriedade [b:bb261a9616]Anchors[/b:bb261a9616] dos componentes do form para fazer com que os componentes se auto organizem quando a área cliente for diferente da original.[/list:u:bb261a9616]

GOSTEI 0
POSTAR