Problema com SetFocus
:roll: Caros amigos, estou com um problema que francamente jamais imaginei que fosse possivel estar acontecendo.
Tenho um form com vários panels e varios campos dentro de cada panel até ai td bem.
Qdo inicio o programa o primeiro campos é um Edit, após o preenchimento do form ao sair do último campo do último panel estou dando o seguinte comando:
edProduto.SetFocus;
E ele não vai para o campo, bom o mais estranho é q qdo debugo o programa ele obedece o edProduto.SetFocus e vai para o campo.
Oq pode estar Havendo?
Por favor me ajudem.
Atenciosamente,
Tadeu Rodrigues de Oliveira
Números Informática.
numeros.info@uol.com.br
sistemas@numerosinformatica.com.br
Tenho um form com vários panels e varios campos dentro de cada panel até ai td bem.
Qdo inicio o programa o primeiro campos é um Edit, após o preenchimento do form ao sair do último campo do último panel estou dando o seguinte comando:
edProduto.SetFocus;
E ele não vai para o campo, bom o mais estranho é q qdo debugo o programa ele obedece o edProduto.SetFocus e vai para o campo.
Oq pode estar Havendo?
Por favor me ajudem.
Atenciosamente,
Tadeu Rodrigues de Oliveira
Números Informática.
numeros.info@uol.com.br
sistemas@numerosinformatica.com.br
Numeros.info
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
21/04/2006
provavelmente não esteja indo em tempo de execução por causa do tempo gasto, no debug vc tem bastante tempo entre uma instrução e outra já em runtime não, por exemplo
edit1.enabled := true;
edit1.setfocus;
pode não funcionar em run time, aí então ou você coloca uma instrução entre os dois ou um timer
edit1.enabled := true;
edit1.setfocus;
pode não funcionar em run time, aí então ou você coloca uma instrução entre os dois ou um timer
GOSTEI 0
Numeros.info
21/04/2006
Caro amigo, obrigado pela colaboração mas ainda continua o problema o temporizador não funcionou.
Obrigado mesmo assim.
Abraço
Tadeu
Obrigado mesmo assim.
Abraço
Tadeu
GOSTEI 0
Reunix
21/04/2006
Tenta assim:
Edit.setfocus;
exit; // paraliza no focu