Problema com SQL
Olá,
Estou fazendo um projeto utlilizando WebModule e a palheta Internet, para fazer um relatório, estou utilizando o PageProducer, mas não estou conseguindo fazer a query necessária minha tabela é assim:
Pedido , nome, total
preciso de um relaório por nome, mas que some todos os totais, ja que tenho vários nomes iguais com pedidos diferentes !!!
Valeu !!!!
Abs,
fabio
Estou fazendo um projeto utlilizando WebModule e a palheta Internet, para fazer um relatório, estou utilizando o PageProducer, mas não estou conseguindo fazer a query necessária minha tabela é assim:
Pedido , nome, total
preciso de um relaório por nome, mas que some todos os totais, ja que tenho vários nomes iguais com pedidos diferentes !!!
Valeu !!!!
Abs,
fabio
Fabioluis
Curtidas 0
Respostas
Leomuradas
11/02/2004
select distinct(nome), sum(total) from NomeTabela group by 1
GOSTEI 0
Maxwell_monteiro
11/02/2004
Ai vai! lembrando que vc deve substituir tabela pelo nome de sua tabela
select pedido, nome, sum(total) from tabela group by pedido, nome
select pedido, nome, sum(total) from tabela group by pedido, nome
GOSTEI 0
Fabioluis
11/02/2004
isso eu consegui !!!
mas acontece que eu preciso pegar os outros dados da tabela como email, ramal etc... e eu num consigo por cousa do group by ... pois eu preciso que seja agrupado pelo nome idependente do Pedido !!!
valeu !!!
mas acontece que eu preciso pegar os outros dados da tabela como email, ramal etc... e eu num consigo por cousa do group by ... pois eu preciso que seja agrupado pelo nome idependente do Pedido !!!
valeu !!!
GOSTEI 0
Djjunior
11/02/2004
select distinct(nome), sum(total) from NomeTabela group by 1
basta colocar os outros campos no group depois do nome :wink: , pois tipo o segundo fica agrupado dentro do primeiro o terceiro dentro do segundo e assim vai, num tem problema
GOSTEI 0