problema com struct no .h em C
Galera estou fazendo um trabalho da faculdade em que resolvi criar um .h só para as structs do programa, porem na hora de compilar o main ele diz que tem um erro no Estruturas.h(nome do .h que criei) e mandar eu redefinir as as structs, alguem pode me dizer o que é?
Ajob
Curtidas 0
Respostas
Ajob
03/04/2009
Codigo
Estruturas.h
main
Estruturas.h
struct Circulos{ char cor[10]; char nome[10]; float raio; float area; struct Circulos *proximo; struct Circulos *anterior; }; struct Quadrados{ char cor[10]; char nome[10]; float lado; float area; struct Quadrados *proximo; struct Quadrados *anterior; }; struct Triangulos{ char cor[10]; char nome[10]; float base; float altura; float area; struct Triangulos *proximo; struct Triangulos *anterior; }; typedef struct Circulos Circulo;//Circulo typedef struct Quadrados Quadrado;//Quadrado typedef struct Triangulos Triangulo;//Triangulo
main
#include <stdio.h> include <Estruturas.h> main(){ struct Circulos *p; struct Circulos c1; Quadrado q1; Triangulo t1; }
GOSTEI 0
Rodc
03/04/2009
Segue um exemplo que deve funcionar:
struct Circulos{ char cor[10]; char nome[10]; float raio; float area; Circulos *proximo; Circulos *anterior; }; struct Quadrados{ char cor[10]; char nome[10]; float lado; float area; struct Quadrados *proximo; struct Quadrados *anterior; }; struct Triangulos{ char cor[10]; char nome[10]; float base; float altura; float area; Triangulos *proximo; Triangulos *anterior; }; typedef Circulos Circulo;//Circulo typedef Quadrados Quadrado;//Quadrado typedef Triangulos Triangulo;//Triangulo
#include <stdio.h> include <Estruturas.h> main(){ Circulos *p; Circulos c1; Quadrado q1; Triangulo t1; }
GOSTEI 0
Rodc
03/04/2009
Segue outro exemplo:
typedef struct Circulos{ char cor[10]; char nome[10]; float raio; float area; Circulos *proximo; Circulos *anterior; } Circulo; typedef struct Quadrados{ char cor[10]; char nome[10]; float lado; float area; Quadrados *proximo; Quadrados *anterior; } Quadrado; typedef struct Triangulos{ char cor[10]; char nome[10]; float base; float altura; float area; Triangulos *proximo; Triangulos *anterior; } Triangulo;
int main(int argc, char* argv[]) { Circulos *p; Circulos c1; Quadrado q1; Triangulo t1; }
GOSTEI 0