Problema com Tabelas externas no Linux
Olá,
Bom é o seguinte:
Preciso gerar arquivos textos de algumas tabelas, para isso estou usando o comando: CREATE TABLE TESTE
EXTERNAL FILE ´caminho´ ( ........ Até ai tudo bem, o problema é que meu banco fica em servidor linux e o arquivo esta sendo criado lá, mas eu teria que disponibilizar o arquivo em outra máquina. Gostaria de saber se existe algum jeito de na declaração da tabela referenciar para um arquivo no servidor de aplicação (Windows) e não da máquina local do banco. Tentei de várias maneiras mas não consegui.
Grato desde já
Bom é o seguinte:
Preciso gerar arquivos textos de algumas tabelas, para isso estou usando o comando: CREATE TABLE TESTE
EXTERNAL FILE ´caminho´ ( ........ Até ai tudo bem, o problema é que meu banco fica em servidor linux e o arquivo esta sendo criado lá, mas eu teria que disponibilizar o arquivo em outra máquina. Gostaria de saber se existe algum jeito de na declaração da tabela referenciar para um arquivo no servidor de aplicação (Windows) e não da máquina local do banco. Tentei de várias maneiras mas não consegui.
Grato desde já
Roswel
Curtidas 0
Respostas
Afarias
29/12/2005
|Gostaria de saber se existe algum jeito de na declaração da tabela
|referenciar para um arquivo no servidor de aplicação (Windows) e não
|da máquina local do banco.
Não. não é possível.
|Tentei de várias maneiras mas não consegui.
que tal compartilhar a pasta do Linux onde está o arquivo e mapear no servidor de aplicação como se fosse uma unidade/pasta local?
T+
|referenciar para um arquivo no servidor de aplicação (Windows) e não
|da máquina local do banco.
Não. não é possível.
|Tentei de várias maneiras mas não consegui.
que tal compartilhar a pasta do Linux onde está o arquivo e mapear no servidor de aplicação como se fosse uma unidade/pasta local?
T+
GOSTEI 0
Roswel
29/12/2005
|que tal compartilhar a pasta do Linux onde está o arquivo e mapear no
|servidor de aplicação como se fosse uma unidade/pasta local?
certo, mas se eu compartilhar como vc disse, o usuário comun (windows) conseguirá enxerguar a pasta no Linux Red Hat ???????
|servidor de aplicação como se fosse uma unidade/pasta local?
certo, mas se eu compartilhar como vc disse, o usuário comun (windows) conseguirá enxerguar a pasta no Linux Red Hat ???????
GOSTEI 0
Roswel
29/12/2005
eu não teria de usar alguma outra ferramenta de acesso, tipo o putty ou ssh para isso???
GOSTEI 0
Afarias
29/12/2005
|certo, mas se eu compartilhar como vc disse, o usuário comun
|(windows) conseguirá enxerguar a pasta no Linux Red Hat ???????
sim
|eu não teria de usar alguma outra ferramenta de acesso, tipo o putty ou
|ssh para isso???
não
Bom, vc tem apenas que ter o SAMBA rodando no seu servidor RedHat e configurar (/etc/samba/smb.conf) o compartilhamento da pasta desejada.
Para o Windows ela será uma pasta compartilhada como outra qualquer.
T+
|(windows) conseguirá enxerguar a pasta no Linux Red Hat ???????
sim
|eu não teria de usar alguma outra ferramenta de acesso, tipo o putty ou
|ssh para isso???
não
Bom, vc tem apenas que ter o SAMBA rodando no seu servidor RedHat e configurar (/etc/samba/smb.conf) o compartilhamento da pasta desejada.
Para o Windows ela será uma pasta compartilhada como outra qualquer.
T+
GOSTEI 0
Roswel
29/12/2005
hã ... entendi, isso com certeza resolveria meu problema. Agora só preciso aprender mexer com o SAMBA hehehe .... se alguém souber de algum artigo ou site a respeito, por favor poste aqui ...
Mto Obrigado afarias
Mto Obrigado afarias
GOSTEI 0