Problema com variáveis
Olá.
Estou criando uma aplicação em Delphi7(CLX), banco de dados Interbase. O tipo de conexão é dbExpress(SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet). No meu BD preciso armazenar o valor de um código de barras (14 dígitos) em um campo. Qual seria o tipo de variável mais indicada?
Estou criando uma aplicação em Delphi7(CLX), banco de dados Interbase. O tipo de conexão é dbExpress(SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet). No meu BD preciso armazenar o valor de um código de barras (14 dígitos) em um campo. Qual seria o tipo de variável mais indicada?
Eliane Dorr
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
25/11/2004
Variável ou tipo de campo? Se a quantidade de dígitos do código de barras for sempre 14, use CHAR.
GOSTEI 0
Eliane Dorr
25/11/2004
Na verdade o que ocorre é o seguinte: No BD eu criei este campo como numeric(14). No sistema eu nomeei uma variável do tipo integer para armazenar este valor. Porém ocorre um erro com a seguinte mensagem:
Is not a valid integer value. :?:
Is not a valid integer value. :?:
GOSTEI 0
Gandalf.nho
25/11/2004
Nesse caso, é melhor armazenar como string e não número.
GOSTEI 0
Eliane Dorr
25/11/2004
Caros colegas, ainda não consegui resolver este problema. Não tenho muito conhecimento em Delphi, por isso lhes peço auxílio.
Eu preciso fazer um cálculo e incrementar um valor em uma variável, cujo valor será armazenado no meu banco de dados.
Eu não estou conseguindo chegar a uma conclusão. Da forma como eu fiz dá erro. Assim:
O valor que eu digito em DBEdit5.Text corresponde a um conjunto de 14 números aleatórios. O erro que aparece ao entrar com esse número é :[color=red:3a0ae73bbc]Is not a valid integer value[/color:3a0ae73bbc]
Alguém teria alguma dica? Obrigada.
Eu preciso fazer um cálculo e incrementar um valor em uma variável, cujo valor será armazenado no meu banco de dados.
Eu não estou conseguindo chegar a uma conclusão. Da forma como eu fiz dá erro. Assim:
procedure TFInclusao.DBEdit5Exit(Sender: TObject); var varini, varfim : Integer; begin varini:=StrToInt(DBEdit5.Text); varfim:=(varini + StrToInt(DBEdit9.Text)) - 1; DMBrc.CDSIdentificaNUM_FIM.Integer:=varfim; end;
O valor que eu digito em DBEdit5.Text corresponde a um conjunto de 14 números aleatórios. O erro que aparece ao entrar com esse número é :[color=red:3a0ae73bbc]Is not a valid integer value[/color:3a0ae73bbc]
Alguém teria alguma dica? Obrigada.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
25/11/2004
É pq um texto de 14 dígitos é muito grande para caber dados do tipo integer (–2147483648 a 2147483647). Tente com Int64.
GOSTEI 0
Eliane Dorr
25/11/2004
Valeu, vou tentar!
GOSTEI 0
Eliane Dorr
25/11/2004
Agora funcionou, muito obrigada.
GOSTEI 0