Problema com visualisação de colunas em tempo de execução
Estou com a seguinte dúvida:
Em um dbgrid, preciso deixar a escolha do cliente quais colunas ele deseja visualisar. Até aí tudo bem. O problema é fazer com que a ordem e a quantidade de colunas permaneca no sistema da forma como o usuário alterou da última vez. O que está acontecendo é que toda vez que eu fecho e abro o sistema, o dbgrid fica da forma original.
Antecipadamente, muito obrigado a todos.
João Mariano
Em um dbgrid, preciso deixar a escolha do cliente quais colunas ele deseja visualisar. Até aí tudo bem. O problema é fazer com que a ordem e a quantidade de colunas permaneca no sistema da forma como o usuário alterou da última vez. O que está acontecendo é que toda vez que eu fecho e abro o sistema, o dbgrid fica da forma original.
Antecipadamente, muito obrigado a todos.
João Mariano
Joaomariano
Curtidas 0
Respostas
Fabio.hc
04/03/2004
para salvar:
para abrir:
DBGrid1.Columns.SaveToFile(´c:\nome_arquivo´);
para abrir:
DBGrid1.Columns.LoadFromFile((´c:\nome_arquivo´);
GOSTEI 0
Andrey
04/03/2004
Você poderia armazenar esses parâmetros num arquivo de configuração (*.cfg, acho!)
Eu nunca trabalhei com esses tipos de programas, talvez vc pudesse procurar algo sobre ou talvez alguém do fórum saiba explicar melhor.
Eu nunca trabalhei com esses tipos de programas, talvez vc pudesse procurar algo sobre ou talvez alguém do fórum saiba explicar melhor.
GOSTEI 0