PROBLEMA COM VISUALIZAÇÃO DE REGISTROS

27/03/2009

prezados,   tenho um formulario de cadastro de clientes, onde contem alguns botoes de inclusao, alteracao, exclusao, etc.. e também quatro labels que criei para navegar pelos registros (first-prior-next-last), só que não estao funcionando corretamente, clico no ultimo que aciona o evento onclik do botao (tablecliente.last) ele sim vai para o ultimo registro da tabela corretamente, mas se clico no proximo (tablecliente.next) ele não funciona... outra coisa, nesse mesmo formulario se o registro estiver no primeiro e eu mandar incluir um novo registro ele inclui corretamente, mas se eu estiver no ultimo registro e mandar incluir um novo ele faz é alterar o registro atual em lugar de incluir um novo.   att   Isaque  
Isaque Barbosa

Isaque Barbosa

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

27/03/2009

OLá amigo !!!

O Delphi for PHP ja possui um componente para fazer isso. Basta adicionar um componente DBPaginator no Form. Apontar a propriedade DataSource dele para o DataSource conectado a sua Tabela.

Assim ele ja cria os links para primeiro, ultimo, proximo e anterior alem de um link para cada registro numerado
 Ex: 1   2   3   4   5

Usando este componente você conseguirá obter o resultado esperado!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Isaque Barbosa

Isaque Barbosa

27/03/2009

olá Rodrigo,   esse componente é muito bom e adianta o lado, mas eu retirei ele pois dava muito pau, justamente esse de aceitar incluir um novo registro somente quando a tabela estiver com o primeiro registro na tela, se eu clicar para ir ao ultimo registro ele não inclui, ele faz é alterar...   no aguardo, Isaque  
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

27/03/2009

Olá Amigo !!   Não será possivel dar uma solução sem analisar o código !!!  Peço a gentileza de compactar o projeto e nos enviar via Disco Virtual para que eu possa analisar o código e ver o que esta acontecendo !!!   Abs !!!   Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

27/03/2009

Olá amigo, estou no aguardo do código para analise.

Abraços !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Isaque Barbosa

Isaque Barbosa

27/03/2009

olá Rodrigo! desculpe a demora, muita correria por aqui...segue abaixo link contendo os arquivos para analise:   www.palavrarevelada.net\sctweb.rar   abraço Isaque
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

27/03/2009

Olá Isaque, peço que aguarde pois estou realizando alguns testes !!!

Abs!!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

27/03/2009

Olá Amigo !!!   Verifiquei seu código e não há nada de errado no mesmo !!  Fui entao realizar varios teste com o D4PHP. Acredito que isso seja um pequeno BUG na Vcl da quadram. Quando temos um DBGrid e fazemos um insert na tabela ele tambem atualiza o ulltimo como vc comentou !!   Eu uso o D4PHP em projetos meus e de clientes desde que foi lancado e nunca reparei isso porque nao trabalho como se trabalha em win32.  Quem programa em delphi e vai para web tende a querem fazer na web o que se faz em win32 a comecar com Form com botoes incluir, excluir, alterar etc.  Isso nao e errado, porem foge ao padrao web.   Repara nos princiapais site que conhecemos e usamos. Apesar de podermos cadastrar, alterar, excluir não temos um form com botoes e etc. Um exemplo classico e o Live Space voce cadastra post, edit, cadastra e excluir fotos mas e tudo muito transparente. Esse e o conceito web.   Assim fica aqui um conselho para você idependente deste problema ai. Foque seus projetos web nesse conceito e verá que fica mais simples desenvolver. A web é stateless e muiti limitada em relacao a Win32 por isso fazer no web o que fazemos com Delhi 7 por exemplo fica muito complicado.   Bem vou postar aqui dois link onde mostra uma maneira de se incluir registro na base de dados de maneira dinâmica sem ter este tipo de problema.       https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=12314 https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=12315     Atenção: Caso não tenha acesso às Vídeo favor nos informar para que possamos liberá-las sem custo.   Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

27/03/2009

Isaque,
a resposta do consultor sanou sua dúvida? Podemos fechar o chamado?
GOSTEI 0
POSTAR